Eleições - União Brasil deve eleger Júlio Campos e mais 3 (veja nomes de possíveis eleitos)


 Domingo, 12 de junho de 2022 

O partido União Brasil em Mato Grosso tentará manter nas urnas em outubro, o mesmo número de cadeiras que compõe a bancada da sigla na Assembleia Legislativa, atualmente. 

Além de contar em seus quadros com o governador Mauro Mendes, que deverá ser candidato a reeleição, a sigla ocupa a presidência da Assembleia Legislativa do Estado, com o deputado Eduardo Botelho, pré-candidato  a permanecer no parlamento estadual por mais 4 anos, além da ocupação de uma cadeira no senado Federal, com o senador Jayme Campos, esse, tendo ainda mais 4 anos a desfrutar do mandato, que encerra em 2026. 

Atualmente, além de Eduardo Botelho, a sigla possui outros 3 deputados com mandato (Xuxu Dalmolin, Dilmar Dal Bosco e Sebastião Rezende)

Alguns analistas políticos do estado entendem que o partido deverá eleger 4 deputados nas eleições deste ano, com a possibilidade de conseguir a 5ª cadeira, segundo entendimento de alguns.   

Entre os candidatos, o nome do ex-governador Júlio Campos, considerado "desbravador do estado" na década de 80, tem se destacado. O político que também já foi senador e deputado federal, tem forte infiltração nos municípios da Baixada Cuiabana, principalmente na capital e em Várzea Grande, berço tradicional da família. Por ter ocupado cargos expressivos, e contar com apoio do irmão, senador Jayme Campos, Júlio tende a ter votos em todos os 141 municípios do estado, o que faz com que os analistas o veem como possível candidato mais votado da sigla.

Além de Júlio Campos e dos 4 deputados com mandato, a sigla tem no mínimo outros 2 nomes com chances reais de eleição, sendo o ex-secretário de estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, que conta com apoio pessoal do governador Mauro Mendes, e do ex-deputado Baiano Filho, que exerce grande liderança na região Norte do estado, principalmente em Sinop, onde possui domicílio eleitoral.




Nenhum comentário