Bilionário de Mato Grosso quer comprar o time do Internacional

Ele que é considerado um dos Reis da Soja no país e possui um rebanho de mais de 100.000 cabeças de gado 


 Terça-feira, 21 de junho de 2022 

Bilionário envolvido em uma das maiores empresas de agronegócio do Brasil, Elusmar Maggi é um dos candidatos para comprar o time do Internacional. O empresário já esteve envolvido em algumas ações com o clube e não esconde a vontade de ajudar o Colorado. As informações foram divulgadas pelo Portal do Colorado, no dia 7 de junho.

Para que ele possa assumir o Internacional, primeiro será preciso que o estatuto do Internacional seja alterado para que alguém possa comprar. Dessa forma, provavelmente, o novo dono do Colorado assumiria as dívidas da equipe como forma de pagamento e ainda teria que fazer investimentos no clube.

Publicamente, nunca a diretoria do Internacional se manifestou a respeito de uma futura venda do clube. Porém, os problemas financeiros da instituição são conhecidos desde 2016, ano da queda para a Série B. Puxando pela memória, os torcedores se lembrarão de um bilionário apaixonado pelo Inter, que recentemente ajudou o time de coração.

Elusmar Maggi é sócio do Grupo Bom Futuro, que completou 40 anos de atividade no Mato Grosso. A história da empresa começou com a chegada da família Maggi Scheffer no estado, que com o tempo adquiriu área e usou o nome para o grupo empresarial. Elusmar já esteve envolvido em ações com o Internacional e foi o responsável por pagar R$ 1 milhão para Rodinei jogar contra o Flamengo. Na época, o Colorado estava disputando o título do Brasileirão de 2020-21 com o Rubro-Negro. O empresário é pontuado como um dos torcedores mais ricos do Internacional e é um dos mais cotados para comprar o clube no futuro. A empresa conta com 445 caminhões, três mil toneladas de peixes e cerca de 110 mil cabeças de gado.


Pecuária 

A criação bovina também é destaque na Bom Futuro. Nas unidades, são destinadas grandes áreas para a modalidade, atualmente, na pecuária são 93 mil hectares.

São criados mais de 130 mil cabeças de gados das raças Nelore e cruzamento industrial em sistema de semiconfinamento e confinamento. A vasta experiência, empenho e o auxílio da tecnologia, permitiram a Bom Futuro construir o maior projeto de integração lavoura-pecuária (ILP) do mundo, com uma área de 31 mil hectares para essa modalidade. A riqueza da família de Elusmar Maggi Novidade para muitos brasileiros, Elusmar Maggi é um nome conhecido no setor do agronegócio. Irmão de Eraí Maggi Scheffer, chamado de ‘rei da soja’, e primo do ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi, Elusmar é sócio ao lado de Eraí no Grupo Bom Futuro.

O empresário pertence à família Maggi, do Mato Grosso, que foi eleita a sétima mais rica do Brasil em lista da revista Forbes, em 2014, com uma fortuna estimada em US$ 4,9 bilhões na época. A riqueza da família se dá pelo fato de que eles tem uma das maiores produções de soja do mundo.

Com expertise na área da agricultura, a empresa tem como norte o fornecimento de alimentos para a população de forma sustentável e atua também nas áreas de pecuária, piscicultura, sementes, energia, aeroportuária e imobiliário. No campo dos esportes, o Grupo Bom Futuro cedeu um terreno em Cuiabá (MT) para a construção de um autódromo internacional. 

Em 2019, Elusmar foi convidado pelo Inter e esteve no estádio Beira-Rio para assistir à partida do time do coração contra o Nacional, do Uruguai, e entregou o troféu de melhor jogador da partida ao uruguaio Nico López.



Nenhum comentário