Agressor de procuradora usa frase de Bolsonaro: “Brasil acima de tudo. Deus acima de todos”



 Quarta-feira, 22 de junho de 2022 

Demétrius Oliveira Macedo, agressor de Gabriela Samadello Monteiro de Barros, procuradora-geral de Registro, no interior de São Paulo, usa em seu perfil do Instagram a frase “Brasil acima de tudo. Deus acima de todos!”, slogan da campanha do presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2018.

Após viralizar o vídeo dele agredindo a procuradora, Demétrius trancou seus perfis nas redes sociais e excluiu suas fotos e publicações após agredir Gabriela. Ambos trabalham na prefeitura da cidade e a vítima chegou a ficar com o rosto ensanguentado.

Em seu Facebook, o agressor apagou todas as publicações e deixou somente duas abertas. Após receber comentários negativos, entretanto, limitou quem pode escrever em seus posts. Entre os comentários estão xingamentos como “canalha”, “covarde” e “agressor de mulheres”.

Ele também tornou sua conta do Instagram privada. Somente seguidores e pessoas autorizadas podem ver os conteúdos publicados pelo procurador na rede social.

Com a repercussão, muitos passaram a ficar curiosos qual candidato Demétrius apoia para ocupar o cargo de presidente. Aparentemente, pela frase colocada em seu Instagram, ele tem uma tendência a gostar de políticos conservadores e da extrema-direita, como o presidente Jair Bolsonaro (PL).


O caso

O episódio que o fez privar suas redes ocorreu na última segunda (20). O momento em que ele desfere socos e chutes contra a colega foi filmado por outra funcionária do local onde trabalham.

A motivação das agressões teria sido a abertura de um processo disciplinar contra ele por conta de sua postura no trabalho. Também foi aberto um boletim de ocorrência sobre o caso.

Segundo o B.O., Gabriela estava trabalhando quando foi surpreendida pelo procurador. Ela foi agredida com uma cotovelada na cabeça e, posteriormente, com socos no rosto. Além das agressões físicas, ele agride verbalmente a procuradora.


 Confira o vídeo: 



Nenhum comentário