Travesti é escolhida 'princesa' de cavalgada em Rondônia e fato agita população (Vídeos)


 Quinta-feira, 5 de maio de 2022 

No último final de semana, durante as festividades alusivas ao dia do trabalhador na cidade de Candeias do Jamari-RO, foi realizada a 27ª Cavalgada do Trabalhador, evento promovido pela Prefeitura Municipal do município.

Na noite de sábado dia (30), aconteceu o tradicional baile da escolha da Rainha da Cavalgada, onde seis candidatas desfilaram, contando também com a exibição de um travesti, inscrito para a mesma disputa. 

Após serem submetidas a apreciação de uma banca de jurados, Fábio Schinayder conquistou o título de "1ª princesa", a jovem Raissa Santos se elegeu como 2ª princesa, a jovem Thielly Cristina como Madrinha, e o título de Rainha da Cavalgada ficou para Isabele Andrade.

O concurso Rainha da Cavalgada é uma tradição que antecede a programação da Festa do Trabalhador, com a tradicional cavalgada no dia 1º de Maio, que faz parte da agenda cultural do município

Após obter o título de 1ª princesa da Cavalgada do Trabalhador, o digital influencer Fábio Schinayder passou a enfrentar a repulsa de pessoas contrariadas com a sua escolha. 

Fábio, que se assume como travesti, mas se considera trans, passou a ser criticado nas redes sociais e, segundo ele, recebeu até ameaças, afirmando que já contratou advogado e pretende levar o caso à Polícia Civil

A vencedora da competição foi Isabele Andrade, e a foto dela, de Fábio e das outras candidatas foi publicada na página oficial da Prefeitura de Candeias, que participou da promoção do evento.

Uma das responsáveis pelo concurso disse que, ao se inscrever, Fábio não foi barrado. Ele participou dos ensaios e não enfrentou nenhum tipo de hostilidade por parte das outras participantes. “Não houve manipulação de notas e a escolha dos jurados foi livre”, contou a servidora municipal a reportagem.

Aos 33 anos, o influenciador Fábio que anunciou que vai adotar o nome social de Fabiana, já foi candidato a vereador em Candeias, não obtendo sucesso para chegar à Câmara Municipal. 

Após a divulgação do resultado, a reação repudiando o acontecimento foi imediato, incluindo desde ofensas a piadas. Um dos que se manifestaram através de vídeo foi o ex-deputado Adriano Boiadeiro,  que, de facão em punho, fez declarações duras contra o concurso.

Assista.

Vídeo com Travesti desfilando


Vídeo com ex-deputado revoltado




Nenhum comentário