Rádio do interior de MT pede para eleitor votar em candidato da cidade, que tem chances de ganhar



 Quinta-feira, 26 de maio de 2022 

Primeiro veículo de comunicação na região oeste, a Rádio Difusora de Cáceres-MT (205 Km de Cuiabá), está incentivando os moradores da cidade para optar pelo 'voto útil' para eleger representantes que moram em Cáceres para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

'A nossa preocupação é que nós temos que ter consciência em votar em candidatos que sejam aqui de Cáceres que tenham vivência de Cáceres e que vai trabalhar pra nós na Assembleia Legislativa. Faz tempo que não temos representantes lá', afirmou a diretora geral, Maridalva Amaral Vignardi no programa matinal desta quinta(26).

Maridalva pediu para que a população cacerense não venda seu voto e vote em quem tem condições reais de ser eleito

'Se você vender o seu voto e dar ele para uma pessoa que não tem condições de ser eleita, você perdeu o seu voto', explicou.

Segundo Renato Meirelles, do Instituto Locomotiva, o voto útil é um instrumento legítimo da democracia. Permite que, entre duas opções que não nos satisfazem plenamente, possamos escolher a mais aceitável.

Segundo Renato, o mais saudável para o processo democrático é que seja usado perto da reta final, quando as alternativas se afunilam

Oficialmente, apenas 06 candidatos de Cáceres lançaram sua pré-candidatura para a Assembleia Legislativa e 05 para a Câmara Federal nas eleições de 02 de outubro.



Digoreste News, 
informações: Jornal Oeste

Nenhum comentário