Mauro Mendes diz que "dessa vez" não fica em cima do muro, sobre disputa ao Senado


  Quarta-feira, 11 de maio de 2022   

O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou que não irá ficar "em cima do muro" no que se refere a corrida pelo Senado

Apesar de estar em uma espécie de "sinuca", ele descartou a possibilidade de se manter neutro na disputa, mas observou que só decidirá qual candidato apoiará as vésperas das convenções partidárias. 

“Essa coisa de ficar em cima do muro não funciona bem. Em algum momento, vamos ouvir os partidos, vamos ouvir os aliados, vamos ouvir muita gente, e alguma decisão será tomada”, disse o governador, que ficou em cima do muro em 2016 nas eleições municipais, mesmo com o partido em que ele era filiado (PSB) tendo lançado o candidato a vice, que era seu líder na Câmara e foi abandonado pelo então prefeito (vereador Leonardo Oliveira foi candidato a vice-prefeito na chapa de Wilson Santos)

No arco de alianças de Mauro Mendes, há três pré-candidatos ao Senado.

Trata-se do senador Wellington Fagundes (PL), que busca a reeleição; do deputado federal Neri Geller (PP); e da médica Natasha Slhessarenko (PSB). 

Nesta semana, o senador Jayme Campos (União Brasil) sugeriu que os pré-candidatos dividam o palanque de Mauro Mendes, a fim de evitar "mal-estar" e, até mesmo, um racha no grupo. 

O governador não descartou essa possibilidade, mas afirmou que ainda não pensou no assunto. 

“A possibilidade na política sempre existe. Como na vida, você pode ter várias possibilidades, mas, por enquanto, eu não discuti isso comigo mesmo e nem com meu grupo político”, disse o governador. 

Políticos ligados ao governador afirmam que em 2018 Mauro fez compromisso de apoiar Neri Geller ao senado em 2022, porém, tudo e nada pode se esperar do político, que recentemente fez duras críticas ao presidente Bolsonaro, mas, a duas semanas declarou apoio e juras de amor ao atual comandante do Planalto, não respeitando se quer a futura decisão do seu partido (UB), que trabalha com a hipótese de lançar o presidente da Sigla, Deputado federal Luciano Bivar, a disputa da presidência.


Nenhum comentário