Homem morre sufocado em “câmara de gás” dentro de viatura da PRF - Assista o vídeo

Ludo do IML aponta que Genivaldo de Jesus Santos sofreu asfixia mecânica e insuficiência respiratória; caso ocorreu em Sergipe


 Quinta-feira, 26 de maio de 2022 

Um homem morreu nessa quarta-feira (25) após uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 no município de Umbaúba, litoral de Sergipe. O laudo do IML aponta que Genivaldo de Jesus Santos, de 43 anos, sofreu asfixia mecânica e insuficiência respiratória aguda.

Imagens da abordagem que circulam nas redes sociais mostram a vítima sendo algemada no chão por dois agentes e colocado no porta-malas da viatura, onde havia uma espécie de câmara de gás. De lá saiu a fumaça que teria causado a sua morte por intoxicação. Parentes da Genivaldo relataram que ele sofria de esquizofrenia.

A PRF afirmou em nota que o homem “resistiu ativamente” à abordagem. Ele ainda chegou a ser encaminhado a um hospital local, mas teve a morte confirmada em seguida. Após o ocorrido, a Polícia Civil de Sergipe (PCSE) colheu depoimentos de familiares e testemunhas. As informações foram enviadas à PF. Segundo o Metrópoles, os agentes da PRF que participaram da ação não foram ouvidos.


Assista ao vídeo da abordagem:



Nenhum comentário