Mato Grosso registra maior crescimento no consumo de energia elétrica do país


 Terça-feira, 19 de abril de 2022 

O consumo de energia elétrica em Mato Grosso aumentou 10% em março, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados preliminares da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). Foi a maior taxa do país, seguida por Rondônia (9%) e Goiás (7%).

No Estado, foram consumidos 1.254 megawatts médios e a maior parte, quase 80%, foi utilizada pelo mercado regulado, que atende pequenas empresas, o comércio e as residências. A demanda desse segmento também avançou 10% na comparação anual, resultado de temperaturas mais elevadas na região, que estimularam, por exemplo, maior uso de ventiladores ou aparelhos de ar-condicionado.

O restante foi destinado ao mercado livre, que fornece energia elétrica para a indústria e grandes empresas, como shoppings e redes de varejo. Quase todos os 15 ramos de atividade econômica monitorados pela CCEE na região aumentaram a demanda no último mês, com destaque para os setores de serviços (41%), comércio (27%) e minerais não-metálicos (22%). Apenas os segmentos de metalurgia e de veículos tiveram recuo, de 6% e 3%, respectivamente.

Nenhum comentário