Por indicação de Botelho, prefeitura inicia reforma do terminal de ônibus do CPA 3

Indicação foi feita após o deputado em atendimento aos milhares de usuários do transporte público da região.


 Sexta-feira, 04 de março de 2022 

A Prefeitura Municipal de Cuiabá iniciou as obras de reforma do terminal de ônibus do bairro CPA 3, em Cuiabá. O pedido foi feito pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), através da Indicação 5860/19, em dezembro de 2019. A obra atende aos milhares de usuários do transporte público da região. No documento, Botelho relatou diversos problemas de estrutura, tais como os banheiros, depedrados e sem condições de uso.

A prefeitura de Cuiabá deu início  a revitalização da obra da estação que deverá ser climatizada. A alvenaria seguirá padrões parecidos com das estações Ipiranga e Alencastro, renovando o ambiente com mais conforto e segurança aos passageiros. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), responsável pela obra, o novo espaço deverá ser entregue em 180 dias. 

Pelo menos 35 mil pessoas utilizam esse terminal que interliga o Grande CPA com outros bairros de Cuiabá. Conforme o secretário da pasta de Mobilidade, Juares Samaniego, a nova estação prevê quatro locais de embarques e desembarques; piso tátil, tomadas e entrada para USB, assento preferencial para grávidas, idosos e pessoas com deficiência (PCD) e reforma dos banheiros.

A professora Rosangela Amorim, conhece bem a região, moradora do bairro há 30 anos, disse que os investimentos vêm em boa hora. “Dividiram o terminal para tocar a obra, isso dificulta muito porque reduz o espaço de passageiros, mas se for para melhorar o atendimento à população está ótimo. Antes, estava bem difícil no terminal com tudo quebrado e banheiros em péssimo estado. Além do perigo à noite. Então, se climatizar e colocar policiais para dar segurança à população ficará muito melhor. Também aguardamos por mais ônibus, inclusive, nos finais de semana. Vai melhorar muito para todos nós!”.


Nenhum comentário