Ex-jogador do Cuiabá escapa da Ucrânia e desembarca no Rio; vídeo

O jogador relatou o medo e a tensão da guerra no país. Ele encontrou rota de fuga pela Moldávia


 Terça-feira, 01 de março de 2022 

O jogador Bruno Ernandes, de 22 anos, foi recebido com aplausos e se emocionou no reencontro com sua família no saguão do Aeroporto do Galeão na manhã desta terça-feira (1/3), após dias de medo e tensão na Ucrânia.

O atacante que jogou no Cuiabá nas temporadas 2019 e 2020, tendo sido campeão do Campeonato mato-grossense edição 2019, e hoje defende o clube Gornyak-Sport, viajou por quatro dias para fugir da guerra no país.

“Foi difícil, um pouco agoniante. Mas, graças da Deus, deu tudo certo. Estou bem”, disse Ernandes, ao desembarcar.

Ele descreveu o início da mobilização das pessoas, logo após os primeiros bombardeios no país.

“Quando o ataque começou, nossa cidade ainda estava tranquila. Fomos ao supermercado e já estava tudo lotado. Os postos de gasolina com filas enormes”, contou o jogador.

No aeroporto, os pais, Jodir e Elaine, e a noiva do jogador, Kamila Amaral, esperavam ansiosamente pelo momento em que ele aparecesse no portão de desembarque.

Ao Metrópoles, Elaine já havia contado o desespero do filho para sair da Ucrânia: “Eles saíram para Odessa na sexta à noite, chegaram no sábado. De lá, eles pegaram um ônibus de mais de 10 horas para Moldávia”, contou.

Bruno, o amigo de time Kleber Juninho e Wanderson Maranhão, que joga para o Chornomorets Odessa, seguiram, então, para a Romênia. Em seguida, foram para a França, para de lá, sim virem para o Brasil.


Racionamento de comida e medo

Mesmo longe de Kiev, Bruno e Kleber, que estavam em Horishnni Plavni, a 345 km da capital, relataram o medo e a tensão da guerra.

“Os mercados onde eles estavam já estavam lotados, já estavam com racionamento de alimento. Cada pessoa só podia comprar um item de cada coisa, para ninguém estocar”, conta Elaine, a partir de relato do filho. “Foram dois sem dormir e sem comer direito. Tinham medo de fechar os olhos e vir uma bomba. É muita tensão”, completou a mãe.

Vídeo da chegada do jogador no Brasil


Nenhum comentário