Emanuelzinho agora é 15 - Deputado assina filiação no MDB e junta-se ao pai.


 Quarta-feira, 30 de março de 2022 

O deputado federal Emanuelzinho Pinheiro decidiu se filiar ao MDB (partido Movimento Democrático Brasileiro), no início da tarde desta quarta-feira (30), mesma sigla do seu pai, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro. A informação é do sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). 

Foram longas rodadas de negociações após o parlamentar haver  renunciado ao cargo de presidente regional do PTB, até a  decisão do parlamentar, que estará disputando a reeleição em outubro próximo. 

Antes da decisão, Emanuelzindo articulava conversas com diversas siglas, como PV, PDT, PL, PP.

Emanuielzinho teria assinado a ficha de filiação na casa do seu pai, com a presença de diversas lideranças, tais como o presidente estadual da sigla, Cacique Carlos Bezerra, o suplente de deputado federal Valtenir Pereira e a deputada estadual Janaina Riva. 

Bezerra, Valtenir e Juarez Costa, formarão a chapa de federal na sigla, ao lado de Emanuelzinho. 

Em fevereiro, Emanuelzinho chegou a se reunir com o senador Wellington Fagundes, principal liderança do Partido Liberal no Estado. Na semana passada, a reunião foi com o PV do vice-prefeito José Roberto Stopa, no entanto, a decisão acabou sendo pela legenda ao qual pertence o pai.

Destaca-se, que a janela partidária para que políticos em exercício de mandato trocam de partido, fica aberta até o dia 2 de abril, (sábado).


Nenhum comentário