Cratera surge no asfalto em rodovia de MT após fortes chuvas.

A Sinfra informou, que já “está em contato com a empresa responsável pelos serviços de manutenção da região"


 Quarta-feira, 09 de março de 2022 

A cratera foi constatada por motoristas, esta manhã, em uma das pistas da MT-423, que liga Sinop a Cláudia, nas proximidades de um armazém, após chuvas intensas nos últimos dias. Há quantidade expressiva de água correndo por baixo do asfalto.

O secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos de Sinop, Remídio Kuntz disse, há pouco, a redação, que a prefeitura comunicou a secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística sobre a situação.

“Vai ter que interditar a pista, comunicamos a Sinfra, porque lá compete ao Estado. Também já comunicamos alguns vereadores de Cláudia para tomarem providências de lá para cá”, disse.

Há pouco, a Sinfra afirmou, em nota a redação, que já “está em contato com a empresa responsável pelos serviços de manutenção da região, para realizar os reparos o mais rápido possível”. Além disso, o governo “está com o projeto de restauração da MT-423 pronto. A licitação deve ser publicada até a próxima semana”.

Ainda segundo Remídio, o mais viável seria fazer a interdição já no entroncamento com a BR-163. “Nós da Obras pouco podemos fazer, porque é uma MT”, acrescentou o chefe da pasta.

Como forma de alerta, alguns motoristas colocaram galhos de árvores e cones para sinalizar o buraco. Veículos de carga já não estão mais passando no trecho.



DigoresteNews/SóNotícias

Nenhum comentário