Cidade de MT receberá embaixadores e diplomatas de 10 países nesta semana.

 


 Terça-feira, 29 de março de 2022 

Os embaixadores da Coréia do Sul, Indonésia e Malásia e membros de delegações diplomáticas da Alemanha, Austrália, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Índia, Indonésia, Malásia, Países Baixos, Singapura e União Europeia estarão em Sinop-MT (477 Km de Cuiabá) nesta quinta-feira, na Embrapa Agrossilvipastioril, conhecendo o trabalho desenvolvido no centro de pesquisa, principalmente com tecnologias de baixa emissão de carbono.

Eles conhecerão o campo experimental, onde serão apresentadas as pesquisas desenvolvidas com sistemas integrados de produção agropecuária, como a integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF). Também serão apresentados estudos ligadas à restauração ecológica e à produção de palma de óleo. Eles também conhecerão os laboratórios da Embrapa e visitarão a vitrine tecnológica.

A maioria dos países que terá seus representantes em Sinop compra soja, milho, carne e outros produtos de Mato Grosso. A visita faz parte do programa Intercâmbio Agro Brasil, promovido pela Confederação Nacional de Agricultura (CNA), em parceria com a Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato).

O programa leva representantes diplomáticos a conhecer de perto o sistema produtivo de produtos agrícolas que são comprados por seus países. Esta é a primeira vez que Mato Grosso faz parte da rota, informa a assessoria da Embrapa Agrossilvipastioril.

Eles também visitarão o Sistema Famato, em Cuiabá, fazendas e algodoeiras em Campo Verde e irão a Campo Novo do Parecis. 





DigoresteNews/SóNotícias



Nenhum comentário