Bombeiro é homenageado após salvar casal de pescadores atacado por abelhas no MT

 A menção elogiosa foi entregue ao militar nesta semana, pela atitude, que foi interpretada com louvor


 Terça-feira, 08 de março de 2022 

O 3º sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBM-MT) Helivane José de Souza foi homenageado pela 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militares (CIBM) de Cáceres (219 km de Cuiabá). A carta elogiosa foi entregue após o agente ter salvo um casal de pescadores do ataque de um enxame de abelhas às margens do Rio Paraguai. 

O salvamento foi realizado no último domingo (27). Na ocasião, Helivane estava de folga em um rancho, quando saiu de barco e encontrou o pescador em uma canoa, bastante debilitado pelo ataque das abelhas. A esposa da vítima também estava nas proximidades com ferimentos graves. 

O bombeiro, então, colocou as duas vítimas no barco e as levou até uma pousada, de onde foram resgatadas por uma equipe do CBM-MT. O casal foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h para o recebimento de atenção médica. 

A atitude foi interpretada com louvor e, por isso, a menção elogiosa foi entregue ao militar nesta semana. No documento, o trabalho de Helivane foi exaltado como fundamental para o salvamento da vida dos pescadores.

Ainda conforme o portal cacerense, a entrega da homenagem tem o objetivo de reconhecer as ações e fomentar bons exemplos à corporação dos bombeiros na cidade e em Mato Grosso. O documento foi assinado pelo comandante da 2ª CIBM, capitão Leandro Jorge de Souza Alves. 




DigoresteNews/CáceresNotícias/JornalOeste

Nenhum comentário