Wellington diz que explicou para Bolsonaro que disputa a reeleição ao Senado e não deve disputar o governo

Wellington já conversou com o governador Mauro Mendes, que também deve ser candidato à reeleição


 Domingo, 27 de fevereiro de 2022 

No encontro do PL ocorrido na cidade de Sinop-MT, na última sexta-feira (25), o senador Wellington Fagundes afirmou que mantém sua intenção de disputar a reeleição e sinalizou que não deve concorrer ao governo do Estado, como deseja a cúpula nacional do partido. “Meu foco é a candidatura à reeleição. É natural. Já tivemos, quando foi da vinda do presidente Bolsonaro para (se filiar) ao PL conversamos muito bem sobre isso”, afirmou. 

Sobre a disputa ao governo, ele disse que “vamos escolher um candidato, vamos fazer uma aliança e até as convenções tem muito tempo. Mas queremos construir essa base para o presidente Bolsonaro, que é de Centro-Direita. Aqueles que entendem que querem formar esta aliança estarão conosco e queremos conversar com todos que pensam da mesma forma”, acrescentou.

Wellington já conversou com o governador Mauro Mendes, que também deve ser candidato à reeleição, a quem manifestou, reservadamente, intenção de firmar coligação apoiando-o e tendo seu apoio à reeleição ao Senado e apoio a Bolsonaro. “Quem quer fazer uma aliança forte não pode descartar nada, principalmente se o governador Mauro pensar em construir uma aliança que fortaleça a candidatura do presidente Bolsonaro, que tem ajudado demais o governo (de Mato Grosso). 

O senador disse que o PL está crescendo em Mato Grosso e adiantou que espera a filiação, dentro da janela partidária que fica aberta até final de março, do prefeito de Sinop, Roberto Dorner, que participou do encontro juntamente com prefeitos da região, deputados estaduais e pré-candidatos.

Nenhum comentário