Suspensa homologação do concurso em MT para policiais, bombeiros, escrivães e peritos após 4 prisões por fraudes

Somente a Ouvidoria do Ministério Público recebeu mais de 100 denúncias sobre supostas fraudes na organização do certame.


 Quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022 

O concurso público, realizado no domingo, em diversas cidades, para oficial policiais militares, soldados do Corpo de Bombeiros, escrivão e investigadores da Polícia Civil, perito criminal, legista e odonto legista na Politec não terá homologação final enquanto as investigações de fraudes não forem concluídas. A decisão foi tomada, hoje, entre representantes do Ministério Público Estadual, da Universidade Federal de Mato Grosso e da secretaria  de Segurança Pública.

O trabalho de apuração está sendo conduzido, no âmbito do MP, por três promotorias de Justiça em Cuiabá que atuam nas áreas do patrimônio público, cidadania e segurança pública. A secretaria disponibilizou hoje as informações solicitadas pelo e também colocou a área de Inteligência à disposição para eventual apoio às investigações.

Somente a Ouvidoria do Ministério Público recebeu mais de 100 denúncias sobre supostas fraudes na organização do certame.

Quatro pessoas foram presas, em Cáceres, por fraudes ao fazer as provas. Um candidato teria contratado uma pessoa para fazer a prova em seu lugar, a equipe da Polícia Civil chegou a um dos locais e constatou que a pessoa que estava fazendo a prova não era a inscrita no concurso. Outros dois envolvidos foram presos e liberados esta semana.

A previsão do governo é contratar 1,2 mil aprovados. O concurso foi organizado pela UFMT.

Nenhum comentário