Filiação de Pátio no PSB pode encontrar resistência nas intenções de Russi

Presidente da Assembléia Legislativa de MT  acredita que o PSB não participará de uma Federação Partidária com PT.


 Segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022 

O possível ingresso do prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (SD), no Partido Socialista Brasileiro (PSB) pode esbarrar nas intenções políticas do atual presidente da sigla em Mato Grosso e presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado estadual Max Russi. Contrário à federação partidária junto às siglas PT, PV e PCdoB, o projeto 2022 de um parece estar na contramão do outro.

Recentemente, Russi afirmou que ficaria em uma posição muito desconfortável perante os colegas de partido no Estado se o Diretório Nacional decidir seguir para as eleições de outubro em uma federação com o Partido dos Trabalhadores. Apesar de admitir que o PSB deverá apoiar Lula nas urnas, Russi acredita que o PSB não participará de uma Federação Partidária com PT.  “Estamos bem avançados com Lula, mas acho que não vamos federar. Vamos caminhar sozinhos, mas apoio ao Lula. Pelo menos é o que tenho escutado nacionalmente dos nossos líderes”.

O deputado estadual enviou um ofício ao presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, se manifestando contra à formação de uma possível federação. Na carta enviada ao presidente nacional do PSB, cita ‘risco de grande evasão partidária’. “Levando em consideração a conjuntura política do Estado, tendo em vista o grande número de filiados que já vem se preparando para possível disputa eleitoral desde 2021 para uma cadeira na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, percebemos o risco de grande evasão partidária de importantes lideranças políticas caso se concretize a configuração da federação, conforme vem sendo negociada”, escreveu. 

Importante lembrar que Russi e Zé do Pátio estiveram juntos em São Paulo, na tão comentada reunião junto ao ex-presidente petista.



DigoresteNews/AgoraMT

Nenhum comentário