Corrida do Bope reúne 3,5 mil competidores em Mato Grosso

A corrida de 2022 marcou o retorno da competição, que não foi realizada no ano passado por conta da pandemia da Covid-19


 Domingo, 20 de fevereiro de 2022 

A chuva não impediu a festa dos 3,5 mil competidores adultos e crianças que participaram da 6ª edição da Corrida do Batalhão de Operações Especiais, nas ruas de Cuiabá. Divididos em categorias nas modalidades kids (para crianças), pessoas com deficiência e adultos, os atletas percorreram as ruas da capital em mais uma grande edição do evento, ontem à noite.

As competições começaram com a categoria kids, que reuniu cerca de 200 crianças, em uma prova divertida, dentro do batalhão. Durante a noite foi a vez dos adultos competirem. Os atletas não se intimidaram e superaram seus objetivos percorrendo um percurso montado na avenida Historiador Rubens de Mendonça, com cinco e dez quilômetros.

Na categoria feminino geral de cinco quilômetros, a vitória ficou com Adriana da Silva Oliveira, de 31 anos. Já na categoria geral masculina, o vencedor foi Leandro Costa, de 31 anos. No percurso de dez quilômetros, a vencedora na categoria geral feminino foi Antônia Keyla da Silva Barros, de 28 anos, enquanto o vencedor na categoria masculino foi André Ramos de Souza, de 28 anos.

A corrida de 2022 marcou o retorno da competição, que não foi realizada no ano passado por conta da pandemia da Covid-19. A prova também marcou o recomeço para diversos competidores, que mostraram que a idade não é um problema para competir. Como é o caso do senhor Cedil Pereira Lima, de 96 anos, que participou de todas as edições da corrida do Bope.

“Estou começando do zero (depois da pandemia). Correr para mim é a melhor coisa que tem para saúde, não tem nada que substitui, não tem nada igual. Eu não tomo remédio nenhum, tenho uma saúde perfeita, meu remédio é correr”, afirmou seu Cedil, que garantiu que estará presente na próxima edição da prova.

Quem também esteve presente em todas as edições da Corrida do Bope foi o professor de corridas, Fernando Goes, de 40 anos. O atleta liderou um time de 50 competidores que participaram da prova e elogiou o crescimento da estrutura e da participação do público ao longo dos anos.

“A corrida cresceu na estrutura e no número de pessoas participantes. É uma corrida super valorizada e super bem organizada, com o pessoal vindo em peso. A chuva atrapalha, mas o evento vai acontecer do mesmo jeito, é a primeira corrida oficial depois de dois anos de pandemia e o pessoal está bem empolgado”, concluiu o professor.

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Jonildo José de Assis, participou da corrida e destacou que o evento já é tradicional e faz parte do calendário esportivo do Estado. “A corrida do Bope é  a segunda maior corrida de rua de Mato Grosso. Esse grande evento vai além da competição, promove uma aproximação da Polícia Militar com a sociedade, abre os portões da casa dos ‘homens de preto’ para a população, permite ao cidadão  conhecer de perto nosso trabalho e ainda interagir com os nossos policiais militares. Isso é também promover Segurança Pública”, afirmou.

O comandante do Bope, tenente-coronel Fabiano Pessoa, agradeceu a presença do público mesmo debaixo de chuva e deixou o convite para a próxima edição do evento. “Agradeço a presença de todos os corredores, que aceitaram o desafio de estarem nessa corrida noturna, com público expressivo. Gostaria de agradecer a todos os nossos parceiros e colaboradores, e já aproveito para convidá-los para a sétima edição da corrida, em 2023”, finalizou.



Nenhum comentário