Pelo 5º dia consecutivo, agenda de Bolsonaro não tem nenhum compromisso oficial

Nesta segunda-feira 24, o presidente chegou a agendar compromissos, desmarcados de última hora sem justificativa pelo Planalto.


 Terça-feira, 25 de janeiro de 2022 

A agenda oficial do presidente Jair Bolsonaro (PL) não marca nenhum compromisso oficial nesta terça-feira 25. Esse é o quinto dia consecutivo que o ex-capitão estará com o dia livre, segundo informações publicadas no site do Planalto.

Na sexta-feira, o presidente que estava em viagem oficial no Suriname e retornou ao Brasil para participar do velório da sua mãe, Olinda Bonturi Bolsonaro, que morreu aos 94 anos.

No sábado, após o funeral, o presidente fez passeios no interior de São Paulo onde deu declarações negacionistas e chamou a morte de crianças por Covid-19 de ‘insignificantes’. Ele também compareceu a uma agência lotérica para fazer uma aposta da Mega Sena. No domingo, quando retornou a Brasília, a agenda seguiu sem compromissos oficiais.

Na segunda-feira 24, o site do Planalto chegou a registrar quatro compromissos. Os eventos, no entanto, foram cancelados sem justificativas oficiais.

Antes da alteração, a agenda oficial informava que Bolsonaro participaria, às 16h30, de cerimônia de lançamento do Programa Nacional de Prestação de Serviço Civil Voluntário, no Palácio do Planalto. Com participação do vice-presidente Hamilton Mourão e do ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, o evento deve ficar para a próxima sexta-feira.

Além disso, Bolsonaro se reuniria com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, com o subchefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral, Pedro Cesar Sousa, e com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos.



DigoresteNews/CartaCapital


Nenhum comentário