McDonald’s de Israel nega serviço para não vacinados (vídeo)

Fornecedor de alimentos em Israel segue as exigências do governo e nega aos clientes que não têm o ‘passaporte da vacina


 Segunda-feira, 10 de janeiro de 2022 

Um vídeo postado na mídia social mostra um McDonald’s israelense recusando o serviço aos clientes se eles não tiverem o ‘passe verde’, um certificado sanitário usado para identificar as pessoas que têm a vacina COVID-19. 

No vídeo, um usuário se aproxima do quiosque com tela de toque onde os clientes pedem comida, o que abre um solicitando a confirmação de um certificado verde válido. A tela é redefinida se o usuário selecionar “Não tenho” (Veja o vídeo no final da matéria.) 

O veículo de comunicação local Israel 365 relata que o McDonald’s é o primeiro fornecedor de alimentos em Israel a negar aos clientes que não têm o ‘passaporte da vacina’.  Mas o restaurante alega que está apenas seguindo as exigências do governo e que a restrição se aplica apenas a locais em praças de alimentação. 

“O governo israelense promulgou regulamentos de emergência proibindo a venda de alimentos em uma praça de alimentação sem um ‘Passe Verde’, e o McDonald’s Israel está cumprindo a lei e agiu de acordo”, disse um porta-voz do McDonald’s em Israel à TV americana Fox News. “Após o cancelamento do Green Pass na próxima segunda-feira pelo governo, o anúncio no Mac Touch também será cancelado em conformidade.” 

VEJA O VÍDEO



Nenhum comentário