Dr Gabriel Novis é internado em SP com Covid

Família do médico de 86 anos diz que ida a SP é por precaução


 Saúde 

Um dos mais conceituados médico de Mato Grosso, Dr Gabriel Novis Neves, (86 anos)  está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após ter sido diagnosticado com covid-19. O médico foi levado para a unidade paulista nesta terça-feira (18) e passa bem.

Conforme apurado, o ex-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) tem sintomas leves e está internado em apartamento. A família decidiu levá-lo para outro estado como uma precaução.

De família tradicional cuiabana, o paciente é especialista em Psicologia Médica e Obstetrícia. Ele é um dos reitores fundadores da universidade mato-grossense e teve sua gestão entre 1971 e 1981.

Além de reitor, Gabriel Novis foi secretário de educação (1968-1970), secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social do governo do Estado de Mato Grosso (1983), secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado de Mato Grosso (1984), secretário de Saúde do Governo do Estado de Mato Grosso (1984-1985). Foi, também, diretor da Faculdade de Medicina de uma universidade privada de Cuiabá.

Ao longo da carreira, recebeu várias homenagens. Entre elas, Professor “Honoris Causa” da Universidade do Maranhão (1981); Diploma de Honra ao Mérito como Pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (INPA-CNPQ-1979); Medalha do Mérito Universitário UFMT (1995).



DigoresteNews/GazetaDigital

Nenhum comentário