Um dia após encontrar Bolsonaro, deputado e esposa tem teste positivo para covid-19.

Críticos da vacina, mas, o coronel que posou para fotos ao lado de Bolsonaro na segunda-feira, disse que está vacinado 



O deputado federal Coronel Armando (PSL-SC) informou hoje que recebeu diagnóstico positivo para covid-19. Ontem, o parlamentar esteve com o presidente Jair Bolsonaro (PL) em São Francisco do Sul, cidade de Santa Catarina onde o chefe do Executivo vai passar o Ano Novo. 

Em vídeo enviado para afiliada da SBT, o deputado explica que sua esposa apresentou os primeiros sintomas hoje e recebeu teste positivo. Horas depois ele fez o exame e recebeu o mesmo resultado.

O coronel posou para fotos ao lado de Bolsonaro na segunda-feira. Ambos estavam sem máscaras material essencial para não disseminar o coronavírus. "Estou assintomático, já tive covid, tenho as vacinas e acredito que não devo ter passado ao presidente, porque nosso contato foi rápido", disse o deputado. 

Ele afirmou ainda que mudou sua agenda e que vai passar os próximos dias em Joinville. "Avisei o presidente Bolsonaro por mensagem, ao chefe de gabinete dele de Brasília e o médico do presidente", explicou. 

Bolsonaro diz não ter se vacinado contra covid-19. Em julho, o governo federal impôs sigilo de 100 anos na carteira de vacinação do presidente da República. Hoje mais cedo, o chefe do Executivo promoveu aglomerações em uma praia. Bolsonaro também apareceu sem máscara durante o passeio.

Nenhum comentário