Preso no interior de MT, envolvido nas execuções de 3, confessa ter ‘planejado’ mortes de outros 4

O suspeito que confessou ter planejado, teria arrumado armas e os veículos para que os assassinatos fossem executados


 Domingo, 26 de dezembro de 2021 

Um dos suspeitos preso por envolvimento nas mortes de Robert Andrade de Souza, de 18 anos, Leandro Nascimento da Costa, de 35 anos, e Daniel Farias, de 23 anos, na cidade de Sinop-MT (477 Km de Cuiabá), confessou também ter planejado os assassinatos de Laurielson França Souza, de 30 anos, Rubenilson de Jesus Silva Monteiro, de 38 anos, Emerson Renaio Ribeiro Pereira, de 22 anos, e Bruno Beche Garcia Sousa, de 23 anos, cometidos no último dia 16, em uma casa na rua Celina Dias, no bairro Residencial Adriano Leitão. A versão será investigada pela Polícia Civil.

Robert, Leandro e Daniel foram assassinados na madrugada de ontem, em um imóvel, localizado num conjunto de quitinetes do bairro Jardim Umuarama. Outro homem, de 30 anos, também foi atingido pelos disparos e socorrido em estado grave ao Hospital Regional de Sinop. O atual estado de saúde não foi divulgado.

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito seria gerente de uma facção criminosa e ambos os crimes teriam sido executados a mando desta organização. As vítimas, por sua vez, teriam comentado que seriam integrantes de um grupo rival, que também atua no crime organizado.

Além do homem que confessou participação no outro crime, outras seis pessoas foram presas (sendo cinco homens e uma mulher, com idades entre 18 e 50 anos), no bairro Jardim das Oliveiras. Os envolvidos faziam um churrasco em “comemoração” ao triplo homicídio. Foram apreendidos um revólver calibre 38, uma garrucha calibre 22, munições, três tabletes de maconha, documentos, dentre outros materiais.

Ontem, no momento da prisão, policiais da Agência Regional de Inteligência realizaram campana na região, e confirmaram movimentação intensa de pessoas na residência do suspeito. Em determinado momento, a equipe ouviu os criminosos afirmarem que realizaram os homicídios, bem como a motivação.

O suspeito que confessou ter planejado, teria arrumado armas e os veículos para que os assassinatos fossem executados. Os policiais da inteligência acionaram equipes da Ronda de Ações Intensivas Ostensivas (RAIO), que entraram no quintal e localizaram os sete presos, embaixo de uma árvore fazendo a comemoração.

Na tentativa de abordagem, os acusados esboçaram reação, tentando fugir, mas foi feito uso progressivo da força e todos imobilizados. Durante buscas, as armas e demais materiais foram encontrados, e houve a confissão. O boletim foi registrado com naturezas de resistência, quadrilha ou bando, associação para o tráfico de drogas, tráfico de drogas, homicídio doloso, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, e desobediência.

Os corpos de Robert, Leandro e Daniel foram encaminhados ao Instituto Médico Legal para exames de necropsia, e ainda não há confirmação sobre os procedimentos de velório e sepultamento.

Já no homicídio no Residencial Adriano Leitão, os quatro homens morreram no local. Na casa, havia mais dois homens, duas mulheres, um adolescente, e uma criança, que não foram feridos. À época, foi informado que dois homens pularam o muro e dois entraram pela frente, reuniram as vítimas e realizaram a execução. Os mortos foram sepultados no Maranhão. 



Digoreste News, com Só Notícias


Nenhum comentário