"PREOCUPANTE" - Cidade de MT volta a registrar alta de casos de Covid-19 após meses de baixa

Além do aumento de infecções confirmadas,  quadro de suspeitos também segue em crescimento, de 18 em novembro para 62 agora 


 Quarta-feira, 15 de dezembro de 2021 

Após um período em que o município passou a contar com a diminuição de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Covid-19), novamente a situação volta a preocupar, já que o boletim epidemiológico vem apresentando o crescimento de casos suspeitos e o mais preocupante, de pessoas ativas. 

Em novembro, mês com menor registro de casos, o boletim registrava no dia 30, 11.940 casos confirmados, com 38 casos ativos, sendo 7 internados. Em apenas 10 dias, o número de casos confirmados subiu para 12.047, com 55 casos ativos e 16 internados, sendo 7 pacientes em enfermaria e 9 em UTI’s. O boletim apresenta ainda que em novembro eram 31 em isolamento domiciliar e agora já são 45. Além disso, o quadro de suspeitos também segue em crescimento, em novembro eram 18 e agora 62. 

Lembrando que a transmissão acontece de uma pessoa doente para outra por meio do aperto de mão, gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, além de objetos ou superfícies contaminadas. 

Os números apresentam o que todos já estão orientados, mas do que nunca, é preciso seguir usando máscara, como também a higienização com álcool em gel 70%, antes de entrar nos estabelecimentos e o distanciamento social, principalmente nas festividades de fim de ano. Que esses números alertem você cidadão para fazer a sua parte, não é necessário que o poder público feche tudo, pra você seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde. A responsabilidade é de cada um e a vacinação é a melhor forma de prevenção.  






 Redação do Digoreste News 
 Com Jornal Correio Cacerense 

Nenhum comentário