Com golpe baixo e muitas mentiras, Bolsonaro, Gilmar Mendes e Augusto Aras partem pra cima de Sérgio Moro

Ex-juiz precisa reagir à torrente de fake news de seus concorrentes e do ministro politiqueiro no STF


 Segunda-feira, 13 de dezembro de 2021 

Se tem uma coisa que não deixou qualquer dúvida nesse país, é o porque a família Bolsonaro investiu pesado para não permitir a abertura da CPI da Lava Toga, livrando em especial, o maior alvo de denúncias, Gilmar Mendes. E olha que a campanha que elegeu o Bolsonaro em 2018, tinha como pano de fundo o movimento "Fora Gilmar"

Em apenas um fim de semana, Sergio Moro foi alvo de duas fake news e ainda recebeu recados malcriados de ministro do Supremo, por meio da imprensa.

A Veja disse que Gilmar Mendes “vai bater em Moro no momento oportuno”. Depois, publicou que o ex-juiz ficou milionário trabalhando no mercado privado, como se houvesse algum crime nisso, no caso de ser verdade.

Ainda no domingo, Jair Bolsonaro também espalhou a mentira de que Deltan Dallagnol o teria procurado para tentar ser PGR e ainda recomendou o compartilhamento de um vídeo repleto de fake news de um blogueiro sujo e com bigodinho suspeito.

Nos grupos de WhatsApp, já circula também a informação de que Augusto Aras vai enquadrar Moro por denunciação caluniosa. E isso não é nada comparado com o que está por vir.

A desinformação e a destruição de reputações compõem hoje o principal arsenal eleitoral de petistas e bolsonaristas, que veem em Moro o inimigo comum a ser abatido. No Podemos, a ficha ainda não caiu.

Na semana passada, o ex-juiz foi bater à porta de Nizan Guanaes, que rejeitou polidamente o convite para tocar a campanha morista. O publicitário já recusou convites de outros pré-candidatos, talvez pelo temor de fracassar, como ocorre com seu conterrâneo João Santana, hoje incapaz de transformar Ciro Gomes num candidato palatável.

Em tempos de internet, redes sociais e aplicativos de mensagens, a figura do marqueteiro deu lugar à do estrategista-chefe, à la Steve Bannon. As ferramentas tecnológicas obviamente estão disponíveis para uma campanha limpa também.



Título do Digoreste News, com
texto extraído de artigo do jornalista Claudio Dantas


Nenhum comentário