Cidade de Mato Grosso amanhece triste com a perda de Popular fotógrafo

Comerciante, com grande dedicação a fotografia, sua principal paixão, faleceu nesta madrugada de infarto fulminante


 Domingo, 12 de dezembro de 2021 

A cidade de Rosário Oeste-MT (124 Km de Cuiabá) amanheceu triste neste domingo (12)  com a perda do renomado fotógrafo Antônio Siqueira.

Segundo informações, Antonio faleceu em sua residência, por volta das 3 horas da madrugada, vítima de um infarto fulminante.

Antonio Siqueira era comerciante na cidade, atuando na área de calçados e confecções, mas, tinha grande dedicação a fotografia, tida como sua principal paixão.

Apaixonado por artes, Antonio viu na fotografia uma forma de registrar momentos que ficarão guardados na história de vida das pessoas e da cidade.

Amigos dizem que o fotógrafo amava a vida simples, e nutria paixão pela rica cultura da cidade, retratada no acervo de suas fotografias.

Casado com Alice Anete Siqueira a 24 anos, Antonio era conhecido em pelo menos nove cidades da Baixada Cuiabana,  onde ao lado do também fotógrafo Luzo Reis, captava a essência de 19 festejos populares.

Do trabalho desenvolvido pela dupla de profissionais,  foi criado uma coletânea de fotos que eterniza momentos singulares das festas aos santos de devoção de famílias, realizadas em boa parte em zonas rurais, dá origem à exposição “Santos da Baixada”.

Além de Rosário Oeste, os fotógrafos cobriam festividades nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Poconé, Nossa Senhora do Livramento, Nobres, Barão de Melgaço, Santo Antônio do Leverger e Chapada dos Guimarães, com destaques para as comunidades de Bom Jardim, em Nobres; Mimoso, em Barão de Melgaço e Varginha, em Santo Antônio do Leverger


O Digoreste News se despede do profissional Antonio Siqueira e deixa os sinceros sentimentos à família e amigos. 


Nenhum comentário