2ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Cáceres faz Cerimônia em comemoração aos 27 anos de implantação

Companhia tem um efetivo de quarenta e nove bombeiros militares, que atendem os treze municípios da região


 Terça-feira, 07 de dezembro de 2021 

Militares e autoridades participaram da solenidade de comemoração dos 27 anos da criação da 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Cáceres (2ª CIBM). Como parte das festividades estiveram presentes o Diretor Operacional e no evento representou o Comandante-Geral do CBM/MT, Coronel BM Agnaldo Pereira de Souza, entre outras autoridades do município.

O comandante da unidade, 1º Tenente BM Michael Jackson Rodrigues Ataíde, destaca que durante este ano, a companhia esteve presente em várias ações de combate as queimadas, e de salvamento e acidentes.

“Nossos valorosos bombeiros, cuja missão maior é salvar vidas, tanto nas áreas de salvamento aquático, como no combate a incêndio e o salvamento terrestre”, disse o comandante.

A 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Cáceres (2ª CIBM), foi criada no dia 1º de dezembro de 1.994, ainda como uma Seção Contra Incêndio de Cáceres sendo ativada pela Portaria nº 43 do mesmo ano e inaugurada no dia 06 de dezembro de 1994, com um efetivo de onze bombeiros militares e uma frota de duas viaturas. Comandados pelo então capitão BM Álvaro da Cruz.

A 2ª CIBM que é subordinada pela 5º Comando Regional, comandado pela atual Coronel Luciana Bragança, que reforçou a importância da companhia para o atendimento de toda região.

“É umas das companhias mais importantes do estado, foi a segunda companhia instalada em Mato Grosso, que atende mais de 10 municípios na regional, a região com cerca de 200 mil habitantes”, reforçou.

A companhia tem atualmente um efetivo de quarenta e nove bombeiros militares, que atendem os treze municípios: Cáceres, Curvelândia, Porto Esperidião, Lambari do Oeste, Mirassol do Oeste, Indiavaí, Araputanga, Rio Branco, Salto do Céu, Figueirópolis do Oeste, Reserva do Cabaçal, Glória do Oeste, São José dos Quatro Marcos.

Nenhum comentário