Raio caiu em fazenda no interior de MT, e matou dois funcionários e dois cavalos

 Trajédia

Animais mortos após queda do raio. Os corpos dos funcionários foram retirados e levados para o IML Foto: Araguaia Notícia


 11 de novembro de 2021 

Uma tragédia aconteceu na Fazenda Bucaína, na estrada das Duas Ancoras em Barra do Garças-MT, perto da divisa com a cidade de Nova Xavantina, no leste de Mato Grosso, onde um raio caiu por volta das 16h30 de quarta-feira (10/11) matando dois funcionários e dois cavalos da propriedade rural. 

Faleceram com a tragédia: Reinaldo Gabriel da Silva, de 38 anos, e Cleibe de Tal de 34 anos. A situação ocorreu durante a chuva em que os funcionários correram para se proteger numa casinha de sal (onde fica o suplemento alimentar para os animais) cujo telhado  é de zinco e acabou atraindo o raio, explicam testemunhas para os policiais.

A descarga atmosférica caiu num tronco de árvore perto, torando quatro arames e irradiou pelo chão através dos cascos dos animais atingindo aos trabalhadores que estavam se protegendo da chuva.  

Aliás, a polícia compareceu no local após ter sido informada por amigo do propriedade da fazenda. Já que o dono estava no campo também auxiliando no recolhimento dos animais. Os corpos foram enviados para IML de Barra do Garças na noite de ontem para passar por necropsia e por fim serem liberados às famílias.

Nenhum comentário