Inquérito contra vice-governador Otaviano Pivetta é arquivado pela justiça

Parecer do MPE que entendeu que não houve nenhum dos crimes denunciados por ex-esposa é acatado por Juíza


 Terça-feira, 30 de novembro de 2021 

O inquérito que investigava o vice-governador Otaviano Pivetta por suposta ameaça, constrangimento ilegal e perseguição contra sua ex-esposa, Viviane Kawamotto, foi arquivado pela juíza Tatiane Colombo, da 2ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá.      

A juíza acatou o parecer do Ministério Público Estadual (MPE) que, através da promotora de Justiça Gileade Pereira Souza Maia entendeu que não houve nenhum dos crimes denunciados por Viviane. 

A magistrada seguiu o parecer do MPE de que a Polícia Civil não produziu provas suficientes para justificar a abertura de uma ação penal. "Inexistindo justa causa para eventual ação penal, como demonstrado pelo Ministério Público Estadual”, homologou a magistrada.          

O casal se separou e teve o divórcio decretado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, em agosto passado, após Viviane denunciar Pivetta por agressão.      

Um desentendimento entre os dois ocorreu em um apartamento na cidade de Itapema (SC), no dia 7 de julho. O vice-governador nega ter agredido Viviane.    

Conforme a promotora, o arquivamento do inquérito se baseou na oitiva de diversas pessoas ligadas ao casal, que afirmaram "que jamais presenciaram qualquer ato agressivo, abusivo ou intimidatório por parte do indiciado contra a vítima”, aponta o documento.



 Digoreste News, com DC 

Nenhum comentário