Estátua em homenagem a Bolsonaro aparece jogada em ferro-velho em Passo Fundo

Após ser instalado sem autorização e removido, objeto foi visto em um depósito do Detran na cidade gaúcha


 Quinta-feira, 25 de novembro de 2021 

Após ser instalada sem autorização no Centro de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, e removida logo depois, a estátua do presidente Jair Bolsonaro (foto) foi vista jogada em um depósito do Detran da cidade, em meio a carcaças de ferro-velho.

A estátua, feita de metal, foi instalada no local para os atos de 7 de Setembro, mas, diante da grande polêmica que gerou, o objeto de seis metros de altura, foi removido. Desde então, não foram divulgadas informações sobre o seu paradeiro.

O vereador Leonel Radde (PT) de Porto Alegre publicou em suas redes sociais uma foto da estátua jogada no chão e escreveu:

“Eles tentaram instalar num local em que não tinham autorização e parece que não conseguiram licença para mudar para outro ponto. Como no Centro seria ilegal, acabou no ferro-velho.”

Idealizador da homenagem, o advogado Jabs Paim Bandeira, presidente do Comitê pela Vida e Liberdade, admitiu, na ocasião, que não havia uma licença para manter a estátua de Bolsonaro no centro e também que temia eventual ação de vândalos. Ele disse que a intenção, depois da aparição no 7 de setembro, era adotar a imagem em um projeto itinerante de militantes bolsonaristas e transportá-la com um caminhão de guincho. Ele não foi localizado para comentar o fato de a peça ter ido parar num depósito.



Digoreste News, com O Antagonista

Nenhum comentário