Aliados do prefeito afastado Emanuel Pinheiro questionam lealdade de Stopa

Corredores da conspiração


 Quarta-feira, 03 de novembro de 2021 

Em política, fidelidade tem prazo de duração, e sua descrição deixa de ter o sentido original. Amigos do prefeito afastado Emanuel Pinheiro dizem que em duas semanas no poder o vice José Roberto Stopa já pegou gosto pelo cargo.  

No atual  QG de Emanuel Pinheiro, agora no bairro Jardim das Américas, não caiu bem a ‘visita’ que Stopa fez à Sinfra para receber maquinários doados à prefeitura pelo governo Mauro Mendes, desafeto do prefeito asfaltado.  

Para completar, Stopa ensaia encontros com o governador em exercício Otaviano Pivetta, além de dar declarações de que não vê o dedo do Palácio Paiaguás na decisão da Justiça que afastou Emanuel Pinheiro do cargo.


Reação Mauro Mendes & Stopa sempre foi boa

Sob a regência de Stopa, o PV esteve no arco de alianças na eleição de Mauro Mendes à prefeitura de Cuiabá em 2012. Durante todo o mandato de Mauro (2013 - 2016), Stopa ocupou a Secretaria de Serviços Urbanos, que aliás, a pasta até então era uma diretoria, sendo elevada ao Staff de Secretaria para contemplar o aliado.

Na época, na condição de presidente do PV, Stoppa rasgou elogios ao chefe, afirmando que a aliança se devia ao trabalho desenvolvido por Mauro Mendes na gestão. “O prefeito Mauro Mendes tem feito um dos melhores trabalhos nos últimos tempos em Cuiabá. E isso que o Partido Verde sabe fazer, que é trabalhar e trabalhar. Com um parceiro que trabalha bastante, só temos que estar juntos”, destacou Stopa na oportunidade.

Ainda antes das convenções que selaram o casamento MDB/PV em 2020, não faltaram burburinhos sobre possível candidatura de Stopa ao Alencastro com apoio do cacique do Paiaguás, não concretizado pela desconfiança interna na sigla do Democrata. 



Nenhum comentário