Veja como cada deputado de mato Grosso votou na PEC da Vingança

 Bolsonarista Nelson Barbudo e Rosa Neide do PT votaram favorável a PEC derrotada na Câmara


 Quarta-feira, 20 de outubro de 2021 

Como o Digoreste News noticiou,  a PEC da Vingança não teve os votos necessários para ser aprovada no plenário da Câmara.

O relatório do deputado Paulo Magalhães (PSD-BA) recebeu 297 votos favoráveis e 182 votos contrários. Eram necessários, no mínimo, 308 votos para aprovar a proposta.

O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, que passou o dia dizendo nos bastidores que a proposta seria aprovada, não conseguiu esconder a decepção. O autor da PEC, o petista Paulo Teixeira, já estava comemorando no plenário antes da proclamação do resultado.

Somente Podemos, PSOL, Novo e Rede orientaram suas bancadas a votar contra a PEC (veja quadro abaixo), mas, na hora do voto, muitos deputados decidiram não colocar a digital para aprovar a proposta que ameaça a autonomia e a independência do Ministério Público.

Entre os 8 parlamentares que compõem a bancada de Mato Grosso, apenas o deputado Dr Leonardo (Solidariedade) não registrou presença na sessão. Entre os presentes, 5 votaram SIM (em favor da PEC) e 2 votaram contra


Veja como votou cada deputado de Mato Grosso:

Carlos Bezerra (MDB-MT) - Sim
Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT) - Sim
José Medeiros (Podemos-MT) - Não
Juarez Costa (MDB-MT) - Não
Nelson Barbudo (PSL-MT) - Sim
Neri Geller (PP-MT) - Sim
Profª Rosa Neide (PT-MT) - Sim

Nenhum comentário