Preocupada com o financeiro, CDL/CUIABÁ se manifesta contra o "Passaporte da Vacina"

Despreocupada com a saúde da população, a CDL manifestou publicamente contra a criação do ‘passaporte da vacina’.


 Quarta-feira, 13 de outubro de 2021 

“Frisamos nosso total apoio ao Projeto de Lei que proíbe a exigência do comprovante sanitário de vacinação contra a Covid-19, o chamado ‘passaporte da vacina’, para acesso a locais públicos ou privados no município de Cuiabá”, diz trecho da nota pública assinada pelo presidente da Entidade.

O projeto de proibição é de autoria do vereador Bolsonarista Dilemário Alencar e foi apresentado na sessão da última terça-feira da Câmara Municipal de Cuiabá e tem como justificativa o artigo 5º da Constituição Federal, que dispõe sobre direitos e deveres individuais e coletivos, onde garante a livre circulação do cidadão.

“A diretoria da CDL Cuiabá vê a restrição de circulação das pessoas, em função de exigência de passaporte de vacinação, como um ataque à liberdade de escolha e do ir e vir, princípios básicos constitucionais, além de ser mais uma medida que atrapalha a retomada da economia, impedindo a geração de emprego e renda para o cidadão mato-grossense”, argumenta.

O Digoreste News propôs ao Vereador, para aproveitar a ocasião e apresentar projeto que proíbe a detenção de motoristas bêbados no trânsito  de Cuiabá.

Na justificativa, o vereador pode argumentar com base no artigo 5º da Constituição Federal, onde garante a livre circulação do cidadão. 

Serão dois projetos com o mesmo peso de risco a saúde e a vida.


Nenhum comentário