Morre de Covid-19 em Cuiabá Cabo da PM de MT que a família fez vaquinha para tratamento

Cabo Pablo era lotado em Chapada dos Guimarães


 Domingo, 17 de outubro de 2021 

O cabo Pablo Henrique Marques Soares, de 34 anos, morreu na madrugada deste domingo (17) em decorrência de complicações da Covid-19, no Hospital Santa Casa, em Cuiabá.  

O militar estava entubado em tratamento contra a Covid- 19 desde do dia 25 de setembro, quando não resistiu a gravidade da doença e faleceu no hospital. Atualmente, o cabo Pablo Henrique trabalhava na 1ª Companhia Independente de Polícia Militar de Chapada dos Guimarães, unidade subordinada ao 1º Comando Regional. 

Pablo Henrique Marques Soares precisa de um medicamento que não é encontrado em Mato Grosso. A família criou uma campanha para arrecadar o valor.

No dia 29 de setembro o G1 publicou matéria informando que o policial estava com 75% do pulmão comprometido pela Covid e precisava de R$ 16 mil para tratamento

Pablo precisava do medicamento tocilizumabe, que não é encontrado em Mato Grosso. A família criou uma campanha para arrecadar o valor.

Ele começou a sentir os primeiros sintomas no domingo (19). Foi no Hospital Santa Casa na terça-feira (21) e no sábado (25) foi internado na unidade.

Na matéria, relatava que Pablo possuía um quadro de pneumonia que, mesmo com a medicação, não conseguia melhorar. A doença começou a atingir o pulmão dele gradualmente, comprometendo 25%, depois 50% e por último 75%.

O Cabo ingressou nas fileiras da Polícia Militar em fevereiro de 2011. O Comando Geral da PM lamentou a dolorosa perda de mais um dedicado policial e se solidarizou com amigos e familiares.

O policial militar era solteiro e ainda não tinha filhos. O velório acontece a partir da meia-noite na Capela Jardins, Sala dos Lírios, no bairro Bandeirantes, em Cuiabá. O sepultamento está marcado para segunda-feira (18.10), às 11h, no Cemitério Parque Bom Jesus, bairro Parque Atalaia. 


Nenhum comentário