Homenagem ao Piloto Mato-grossense que morreu em acidente em Roraima emociona população

A chegada do corpo a cidade de MT emocionou a todos, quando o avião sobrevoou a casa da família em uma homenagem de despedida. 


 Domingo, 10 de outubro de 2021 

Um acidente aéreo tirou a vida do Piloto Lisandro Campos, o Huto, piloto da cidade de Alta Floresta-MT (810 Km de Cuiabá). Há dois anos ele estava operando na região de garimpo em Boa Vista, capital de Roraima. Proprietário de dois aviões, ele decolou em um monomotor na tarde da última quarta-feira para aquele que seria o seu último voo. A aeronave não conseguiu segundo informações, pegar altitude e acabou voltando de bico, ‘mergulhando em uma área próxima de um rio.

Amigos e testemunhas acreditam que Tomate como era conhecido o comandante Lisandro Campos, teria tentando após a pane, jogar o avião para a água, mas não conseguiu. Ele estava sozinho e não foi informado que tipo de carga e volume que tinha no avião.

Garimpeiros teriam ajudado a resgatar o corpo que estava dentro do avião, parcialmente soterrado na lama.


Morador de Alta Floresta

Em Alta Floresta, a notícia chocou a esposa Cleide que estava em uma loja quando recebeu a ligação. O pai do piloto, ao receber a informação também ficou desesperado, assim como o irmão Laércio Campos, Policial Penal da Cadeia Pública de Alta Floresta onde Lisandro também atuou entre os anos de 2010 e 2011. Foi logo depois que ele ingressou como piloto e nunca mais deixou a aviação, uma paixão que tinha desde criança.

Lisandro tinha o apelido de Huto na região de Alta Floresta e somente depois, já em Roraima, passou a ser chamado carinhosamente de Tomate, por ser branco e ficar muito vermelho com a temperatura do local. Seu corpo foi levado ao IML em Boa Vista e depois, por um sobrinho piloto, transladado para Alta Floresta em outra aeronave, de sua propriedade. A chegada foi marcante já que o avião sobrevoou a casa da família em uma homenagem de despedida.

Huto era casado, tem duas filhas. A mais velha completará 15 anos dia 30. “Ele viria para cá dia 25 para ficar até a festa dos 15 anos dela”, disse o pai aos prantos. O corpo foi sepultado na tarde desta sexta-feira.


Nenhum comentário