Cidade Turística de MT fica 24 hs sem energia no fim de semana

 Em 15 dias, energia faltou duas vezes na cidade, deixando a população insegura quanto o período chuvoso 


 Segunda-feira, 18 de outubro de 2021 

A cidade de Reserva do Cabaçal-MT (385 Km de Cuiabá) ficou longas 24 horas sem energia elétrica. Segundo informações de moradores ao Digoreste News, mais de 8 postes de eletrificação caíram na Zona Rural na sexta-feira (15), interrompendo a transmissão de energia elétrica.

O interrompimento aconteceu às hs16:10 de sexta-feira, e o restabelecimento só veio a ocorrer as hs15:30  de sábado.

A redação conseguiu apurar que, no início da tarde de sexta-feira iniciou uma chuva contínua, que durou toda a noite, até o amanhecer do sábado. As condições de poças, lamas, vendavais e relâmpagos não permitiram que os técnicos da concessionária Energisa conseguissem trabalhar durante a noite e parte da manhã de sábado, atrasando o restabelecimento dos serviços de energia elétrica na cidade, que só veio a ocorrer às hs15:30.

Localizada na região Sudoeste de MT, emancipada em 1986, Reserva do Cabaçal conta atualmente com aproximadamente 3 mil  habitantes, sobrevive da criação do gado de corte e gado leiteiro, e tem em sua riqueza natural lindas cachoeiras, rios com corredeiras e poços profundos de águas transparentes, o que fazem da cidade um local de rara beleza, atraindo visitantes e turistas de todas as regiões e cidades do estado e de outras federações do país. 


Obs: No momento do fechamento desta matéria, segunda hs16:00, a redação tentou contato com diversos números telefônicos da cidade, e e nenhum obteve sinal de torre.


Nenhum comentário