Blog Terça Livre, de Allan dos Santos, anuncia fim das atividades e sai do ar

Canal do Youtube Artigo 220, ligado ao blogueiro bolsonarista, também foi retirado do ar nessa sexta-feira (22/10)


 Sábado, 23 de outubro de 2021 

O blog Terça Livre anunciou o fim das atividades nessa sexta-feira (22/10), segundo Italo Lorenzon, um dos criadores da página. Ele divulgou o encerramento por meio de postagem no Twitter.

Também nessa sexta o YouTube tirou do ar o canal Artigo 220, usado pelo blogueiro bolsonarista Allan dos Santos após suspensão do Terça Livre na plataforma. Quem tentar acessar em solo brasileiro encontrará a mensagem “Este canal não está disponível em seu país”. No exterior, porém, o canal ainda pode ser visitado.

Allan dos Santos é alvo de dois inquéritos no STF: um sobre a disseminação de fake news e outro sobre a organização e o financiamento de atos antidemocráticos. Atualmente, ele se encontra nos Estados Unidos e teve a prisão preventiva decretada por Moraes. O magistrado ainda pediu que o Ministério da Justiça inicie imediatamente o processo de extradição do blogueiro, que está com o visto americano vencido.

Moraes ordenou ainda que a Polícia Federal inclua o mandado de prisão na lista da Difusão Vermelha da Interpol para garantir que Allan seja capturado e retorne ao Brasil. Também foi acionada a embaixada dos Estados Unidos.

A página já se encontra indisponível para acesso.



Nenhum comentário