Tempestade derruba linhão e seis postes deixando cidades de MT sem energia elétrica

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido alerta de perigo de tempestade em  parte de Mato Grosso


 Segunda-feira, 13 de setembro de 2021 

Uma tempestade acompanhada de ventos fortes gerou danos a uma linha de transmissão de energia ao longo da MT-343 no Mato Grosso, entre a cidade de Denise e o Distrito Assari, de Barra do Bugres. A forte chuva foi registrada na tarde deste domingo (12/09).

De acordo com informações da concessionária de energia elétrica Energisa, o vendaval derrubou as estruturas metálicas que fazem a transmissão de energia por meio de linhas, entre os municípios de Denise e Assari, próximo a MT-343.

O vendaval derrubou estruturas que fazem essa transmissão de energia, deixando as cidades de Nova Olímpia e Barra do Bugres sem abastecimento.

“Equipes da Energisa de toda a região e Cuiabá estão mobilizadas e trabalhando para reestabelecer o fornecimento o mais rápido possível”.

Ainda, devido aos fortes ventos, na região de Assari houve queda de mais seis postes de energia, o que comprometeu ainda mais a possibilidade de remanejamento das cargas.

Na sexta-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo de tempestade em  parte de Mato Grosso, com ventos de até 60km/h.

Nenhum comentário