Mãe de Luciano Hang passou até por sessão de "ozonioterapia retal"

 O CFM proíbe a prática, só liberada em pesquisas experimentais autorizadas em instituições credenciadas, o que não é o caso da Prevent.


 Quarta-feira, 22 de setembro de 2021 

Acusada de ter omitido informações no atestado de óbito de pacientes que faleceram em decorrência da covid-19, a operadora de saúde Prevent Senior  também teria usado de métodos nada convencionais, de pesquisas não autorizadas para a Prevent em pacientes com mais de 70 anos. 

Dois pacientes que tiveram o documento alterado foram o médico pediatra e toxicologista Anthony Wong, de 73 anos, morto em 15 de janeiro deste ano em São Paulo, e Regina Hang, de 82 anos, mãe do dono da Havan, o empresário Luciano Hang, que faleceu em 4 de fevereiro. 

Segundo a informações, os prontuários dos dois pacientes mostram que tanto Regina Hang quanto Anthony Wong, que foram internados no Hospital Sancta Maggiore, da Rede Prevent Senior, foram medicados com o chamado 'kit Covid', que utiliza medicamentos como hidroxicloroquina na prevenção ou tratamento da doença. Os remédios, no entanto, não têm eficácia contra a covid-19 e, segundo comprovaram estudos, podem piorar a condição do paciente.


Regina Hang

O prontuário de Regina Hang revela que ela também foi medicada com o chamado ''kit covid'', com “azitromicina, hidroxicloroquina e outras medicações.” Ela faleceu no dia 4 de fevereiro no Hospital Sancta Maggiore. A unidade de saúde também não havia informado à imprensa à época a causa da morte da mãe de Luciano Hang. Regina Hang passou um mês internada. 

Segundo o prontuário da paciente, o mais intrigante, é que ela passou, no quinto dia de internação, por sessão de ozonioterapia retal. O Conselho Federal de Medicina proíbe a prática, que só é liberada em pesquisas experimentais autorizadas pela comissão de ética em pesquisa e em instituições credenciadas. Segundo a Conep, não havia nenhuma autorização de pesquisa para a Prevent.

Assim como no caso do médico Wong, a covid-19 não aparece na certidão de óbito da mãe do dono da rede Havan como causa da morte. O documento mostra: disfunção múltipla de órgãos, choque distributivo refratário, insuficiência renal crônica agudizada, pneumonia bacteriana, síndrome metabólica e acidente vascular cerebral isquêmico prévio.



Nenhum comentário