Lobista da famosa "Precisa Medicamentos" auxiliou filho mais novo de Bolsonaro a abrir empresa

Em depoimento à CPI da Covid, o lobista admitiu “relação de amizade” com Jair Renan


 Quarta-feira, 15 de setembro de 2021 

O empresário Marconny Faria, apontado como lobista da Precisa Medicamentos, admitiu  à CPI da Covid que auxiliou o filho mais novo do presidente Bolsonaro, (Jair Renan Bolsonaro) a abrir uma empresa de criação de conteúdo na internet. 

“Tenho relação de amizade [com Renan]. Mas não tenho nenhum tipo de negócio [com ele]”, declarou. Já imaginou se tivesse?

“Ele queria criar uma empresa de ‘influencer’ [criação de conteúdo digital] e aí eu só apresentei para um colega tributarista que poderia auxiliar na criação dessa empresa”, declarou Faria.

Em novembro do ano passado, o filho 04 abriu a empresa “Bolsonaro Jr Eventos e Mídia”, com capital social de R$ 105 mil. A empresa é especializada em “serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas”. 

Ele afirmou que conhece Ana Cristina Valle, mãe do 04. “A Cristina eu conheci pelo filho. E o Jair, conheci por amigos em comuns logo quando ele chegou em Brasília”, disse.

A Precisa atuou junto ao Ministério da Saúde na venda da vacina Covaxin, fabricada pela farmacêutica indiana Bharat Biotech, com contrato de R$ 1,6 bilhão, mesmo antes da vacina ser se quer aprovada no país de origem, muito menos pela Anvisa, no Brasil. 


Nenhum comentário