Gefron apreende 1.064 kg de cocaína e registra recorde de maior apreensão feita pelo grupo no MT

O material apreendido pelo Grupo de policiais do estado de MT, foi entregue à Polícia Federal da cidade de Cáceres


 Domingo, 26 de setembro de 2021 

999 tabletes de pasta base de cocaína foram apreendidos pelo Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) neste sábado (25), totalizando 1.064 quilos da droga, passando a ser a maior apreensão de drogas realizadas pelo grupo desde quando a unidade foi criada. em 2002

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), o flagrante foi realizado por volta das 13h, em Cáceres (215 km de Cuiabá), em uma operação que contou com o apoio da Polícia Federal e Força Tática do 6º Comando Regional.

Policiais pararam um caminhão que transportava 25 cabeças de gado, na altura do Posto do Limão. O motorista seguia no sentido Bolívia – Brasil e demonstrou nervosismo e inicialmente, nada foi encontrado.

Mas, desconfiados da atitude do homem – que não teve a identidade confirmada – as equipes acompanharam o motorista até o local onde os animais seriam entregues. Com o caminhão descarregado, a droga foi achada.

Foram 976 pacotes de cloridrato/pasta base de cocaína, que estavam em um fundo falso. Depois disso, ele confessou que onde ele carregou o caminhão havia mais droga. No local, 23 tabletes foram encontrados.

O crime se configurou como tráfico internacional de drogas. O material foi apreendido e entregue à Polícia Federal da cidade, junto com o suspeito, que vai responder pela prática criminosa. (Com assessoria)

Nenhum comentário