Ex-governador Júlio Campos sugere que o DEM de MT construa 3ª via para presidência

Julio entende que a agremiação não deve apoiar o projeto de reeleição do presidente Jair Bolsonaro em 2022


 Segunda-feira, 13 de setembro de 2021 

Com grande experiência na política regional e nacional, o ex-governador Julio Campos defende que o Democratas (DEM) venha a encabeçar uma chapa no pleito rumo ao comando do Palácio do Planalto no próximo ano. O cacique defende a construção de uma terceira via para a disputa a presidência da República.  

Campos, que além de ter sido governador do estado e prefeito de Várzea Grande, teve atuação destacada no Senado e Câmara Federal. Para ele, a agremiação não deve apoiar o projeto de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em 2022.

O democrata cita a polarização política existente no país entre o atual gestor e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e afirma que 45% do eleitorado brasileiro ainda não definiu seu posicionamento e aguarda um novo nome para a disputa. 

"Com duas forças, a direita e a esquerda bastante radicalizadas, os 45% do eleitorado brasileiro do centro precisam de um nome que viesse pacificar o país. Se o DEM tivesse esse nome, seria o ideal", disse.

Diante disso, ele afirma que a legenda já vem trabalhando o nome do ex-ministro Henrique Mandetta. "O DEM está num processo próprio. Alguns companheiros do DEM, como o ex-ministro Henrique Mandetta, colocaram seu nome à disposição de disputar a presidência da República em uma terceira via. Eu sou adepto à terceira via para presidência. Acho que o Brasil está muito agitado e desequilibrado", disse.


Nenhum comentário