Luta de Botelho garante 26 km de asfalto para o Distrito Aguaçu

Ao confirmar que os projetos estão sendo elaborados para aprovação e licitação, secretário diz que  Botelho está a frente de todas as obras do entorno de Cuiabá


 Quarta-feira, 11 de agosto de 2021 

O governo do estado de Mato Grosso, em atendimento a reivindicação do deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), está elaborando projetos de pavimentação asfáltica de 26 quilômetros no Distrito Aguaçu, nas MT - 401 e 402.

Trata-se de um sonho antigo dos quase 4 mil moradores que povoam a região, formada por 23 comunidades, destacando entre elas:  

Carioca I e II 
Lobo Guará 
Machado

Assentamentos 
Barra Grande 
Forquilha  
Marcelana 
Mineiro 
Monjolo
Santa Cruz 
Terra Vermelha

Botelho esteve nesta quarta-feira (11) na sede da SINFRA (Secretaria de Infraestrutura) com uma comitiva  dos representantes da anda (Associação do Distrito Aguaçu), sob a presidência de Carlos Smaniotto, onde o secretário Marcelo Oliveira confirmou a elaboração dos projetos do importante empreendimento. 

Botelho comemorou a informação, reforçando a importância da obra de asfaltamento aguardado durante muito tempo pela comunidade. Assim que concluído e aprovado, imediatamente será feita a licitação, visto a garantia dada pelo secretário, que os recursos já estão reservados para a realização da obra. 

“Essa é uma notícia muito boa para a comunidade Aguaçu, passando ali pelo Machado, chegando até na Guia. Essas duas obras vão ser executadas juntas. Essa é uma luta nossa, trabalhamos para levar melhorias à população”, afirmou Botelho.

Um dos representantes presente na reunião, Derlei Primo, relatou as dificuldades enfrentadas pela população que sofre no período de seca, período em que a poeira provoca danos a saúde da população, além de dificultar o comércio local. No período chuvoso, o sofrimento se dá em decorrência de muita lama, pontuou Derlei:

“Pedimos para o deputado nos intermediar junto ao governo para que sejamos atendidos. É com muita alegria que vamos dar essa notícia a comunidade, que vem de encontro com os anseios da nossa comunidade, há muito tempo estamos lutando por isso. Agradecemos o governador Mauro Mendes e o deputado Eduardo Botelho que tem nos ajudado e o secretário Marcelo que sempre nos atendeu muito bem. É muito difícil a nossa situação, poeira demais, estrada ruim, dentro do Aguaçu nessa seca a poeira paira no ar e quando dá quatro horas da tarde, se não tiver carro pipa fica ruim demais, prejudicando a saúde também dos nossos idosos”, disse Derlei.

O secretário Marcelo fez questão de ressaltar o empenho de Botelho em defesa das comunidades, esclarecendo que antes haviam muitas obras paralisadas, impedindo que novos empreendimentos fossem iniciados, no entanto, agora há um canteiro de obras no estado sendo executado, inclusive de recuperação do asfalto na entrada do distrito.

“Todas as obras do entorno de Cuiabá Botelho está à frente. Vem sempre na Sinfra fazer pedidos e os projetos serão realizados com a liberação de recursos. O estado tem recursos para realizar, com qualidade, todas as obras lançadas. Botelho fez solicitações ao governador Mauro Mendes focadas à Baixada Cuiabana e o governador atendeu as solicitações. Já soltamos os procedimentos licitatórios para a elaboração desses projetos de pavimentação no Aguaçu. Então, é um deputado batalhador na região e está sempre pedindo ao governador melhorias, principalmente, na área de pavimentação e atendimento na região do Aguaçu, Guia, Poconé, Livramento. A gente sente a vontade do deputado em melhorar a região”, reconheceu o secretário.  

Nenhum comentário