Faxineira encontra R$ 47 mil em bolsa, devolve à dona e recebe 100 reais de gratificação

A mulher chegou a ligar 42 vezes para a dona da bolsa e as ligações não foram atendidas. 


 Sexta-feira, 13 de agosto de 2021 

Daiane Silva estava de folga e passeava em uma praça da cidade quando encontrou o acessório. Ela a levou para casa e encontrou alguns documentos pessoais e pacotes de dinheiro.

Tinha documentos como RG, CPF, extrato de conta bancária, registro de nascimento, e um celular. E tinha uns pacotes feitos de folha branca lacrados. Fiquei com medo, pois pensei que poderia ser drogas, disse a mulher.

No dia seguinte, pelo rádio, ela escutou de um ouvinte o apelo para quem tivesse encontrado a bolsa que a devolvesse, pois a esposa tinha perdido.

Mandei mensagem para a rádio e disse que tinha encontrado uma bolsa com as mesmas características informadas. Liguei para o número que foi disponibilizado por 42 vezes e ninguém atendeu, contou.

Após olhar na agenda do celular que estava dentro da bolsa, Daiane encontrou o número do telefone da mãe da dona e marcou um encontro, para devolução, na frente do batalhão policial.

Daiane pediu uma prova de que o acessório era mesmo o perdido e a mulher mostrou uma xerox dos documentos. Ela ainda solicitou que fosse feita a contagem das notas para comprovar que havia o mesmo valor.

A dona da bolsa chorou muito, e como agradecimento, deu um abraço e uma nota de 100 Reais para a faxineira.

Com esse dinheiro, Daiane poderia realizar o seu sonho de fazer um Curso Técnico de Enfermagem, mas ela preferiu devolver o  montante a dona.

Ela cobra R$ 50 pela faxina e se emociona ao dizer que faria tudo novamente, se fosse para dar o exemplo de honestidade às filhas.

A diarista contou que muitas pessoas a chamaram de boba, pela sua atitude, mas de acordo com ela: “A pior idiotice é a pessoa deitar a cabeça no travesseiro, à noite, e não conseguir dormir”.



 Com informações da TV Cabo Branco. 

Nenhum comentário