Cuiabá perde muitos gols mas vence o Palmeiras em SP e respira no Brasileirão

Time do Mato Grosso ganha fôlego na luta contra o rebaixamento; Verdão perde a terceira seguida no torneio e se complica na disputa do título


 Domingo, 22 de agosto de 2021 

O Cuiabá conseguiu neste domingo um importante resultado na luta para evitar o rebaixamento à Série B. Em ótimo momento fora de casa, o time do Mato Grosso venceu o vice-líder Palmeiras por 2 a 0, no Allianz Parque, e ganhou fôlego na briga para seguir na elite do Brasileirão. Clayson, no primeiro minuto de jogo, e Uillian Correia, aos 48 do segundo tempo, marcaram. O Verdão pressionou desorganizadamente, mas o Cuiabá perdeu várias oportunidades de gol em contra ataques, principalmente no segundo tempo quando o jogo estava 1 X 0 para os visitantes. O Palmeiras chegou à terceira derrota seguida no torneio, quatro jogos sem vencer.

Com a vitória em São Paulo, o Cuiabá sobe para a 13ª posição, com 20 pontos, quatro acima da zona do rebaixamento. O momento é especial como visitante na tentativa de fugir dos últimos lugares. São sete partidas sem perder (cinco empates e duas vitórias).

Palmeiras se complica

O Palmeiras pode ficar mais distante da briga pelo título. O Verdão soma quatro partidas sem vencer, sendo três derrotas seguidas. O time continua na vice-liderança, com os mesmos 32 pontos do Fortaleza, mas pode ver o Atlético-MG disparar. O Galo já tem 37 e na segunda-feira enfrenta o Fluminense, no Rio de Janeiro.

Primeiro tempo

O Cuiabá surpreendeu logo no primeiro minuto. Lucas Ramon deu ótimo passe para Clayson na entrada da área. O atacante dominou livre e bateu no canto direito de Weverton para abrir o placar. Como esperado, o Palmeiras foi para cima, mas teve muita dificuldade de passar pela forte proteção montada pelo time mato-grossense na entrada da área. Zé Rafael chegou a marcar, mas o lance foi invalidado pelo VAR por impedimento de Dudu.

Segundo tempo

O Palmeiras voltou para o segundo tempo com Piquerez e Gabriel Menino nas vagas de Renan e Marcos Rocha para dar mais força pelas laterais. E foi o que aconteceu. Aos quatro minutos, Veiga cruzou da direita, e Deyverson não conseguiu alcançar na pequena área. Três minutos depois, Walter fez linda defesa em cabeceio de Deyverson. Em seguida, Danilo, da marca do pênalti, perdeu ótima chance ao bater para fora. O Cuiabá quase aumentou aos 17. No contra-ataque, Rafael Gava apareceu livre na área e parou em grande defesa de Weverton. A pressão palmeirense seguiu. Walter voltou a aparecer ao salvar em cabeceios seguidos de Deyverson e Dudu, aos 32. Mas, aos 48, o Cuiabá conseguiu o golpe fatal. Em contra-ataque, Uillian Correia recebeu na área e bateu forte, sem chances de defesa.


Atuações do Palmeiras: Deyverson perde gols decisivos; Dudu se salva no ataque

Veja as notas dos jogadores do Verdão na derrota por 2 a 0 para o Cuiabá

Dudu: parecia estar em todos os lados lugares do ataque. Participou da construção das jogadas como meia e também partiu pra cima criando perigo como ponta direita. Ele se movimentou muito e foi quem mais tentou fazer algo diferente. Lembrou muito o jogador da primeira passagem, sobretudo por ser procurado o tempo todo pelos companheiros. Nota: 7,0

Gabriel Menino: deu mais qualidade e opção de jogo pelo lado direito do ataque, sempre chegando ao fundo com perigo. Fez bons cruzamentos, que não foram aproveitados pelos atacantes. Melhorou muito o setor. Nota: 6,5

Deyverson: entrou para ser opção na área para um time que abusava dos cruzamentos. E foi muito efetivo nisso, ganhando várias pelo alto dos zagueiros, o que é um mérito. O problema foi que isso não resultou em gols, e ele perdeu três praticamente na pequena área, frente a frente com Walter. Desperdiçou as melhores oportunidades do Palmeiras no jogo. Nota: 4,5


Veja as notas dos jogadores:

Weverton [GOL]: 6,0

Marcos Rocha [LAD]: 5,0

(Piquerez [LAE]: 6,0)

Luan [ZAG]: 5,5

Gustavo Gómez [ZAG]: 5,5

Renan [LAE]: 5,0

(Gabriel Menino [LAD]: 6,5)

Danilo [VOL]: 6,0

Zé Rafael [VOL]: 5,0

(Willian [ATA]: 5,5)

Raphael Veiga [MEI]: 5,5

Dudu [ATA]: 7,0

Wesley [ATA]: 5,0

(Gustavo Scarpa [MEI]: 5,0)

Rony [ATA]: 5,0

(Deyverson [ATA]: 4,5)


Atuações do Cuiabá: Clayson brilha em vitória histórica contra o Palmeiras no Allianz Parque

O Dourado superou o Verdão por 2 a 0 pela 17ª rodada do Brasileirão


Clayson [ATA]: brilhou no Allianz Parque. Fez o primeiro gol do Cuiabá e deu assistência para o segundo, marcado por Uillian Correia. Melhor jogador em campo no duelo contra o Palmeiras. Nota: 8,5.

Walter [GOL]: fechou o gol e se agigantou na meta cuiabanista. Fez ao menos três ótimas defesas, principalmente com as investidas pelo alto do ataque palmeirense. Nota: 8,0.

Lucas Ramon [LAD]: surpresa positiva para o Cuiabá. Teve a missão de substituir o suspenso João Lucas e o fez muito bem. Deu assistência para o gol de Clayson e mostrou firmeza na defesa. Nota: 7,5.


Veja as notas dos jogadores do Cuiabá:

Walter [GOL]: 8,0

Lucas Ramon [LAD]: 7,5

(Anderson Conceição [ZAG]: 6,5)

Marllon [ZAG]: 7,0

Paulão [ZAG]: 7,0

Uendel [LAE]: 6,5

Auremir [VOL]: 7,0

Pepê [VOL]: 6,0

(Yuri [VOL]: 6,0)

Rafael Gava [VOL]: 7,0

(Uillian Correia [VOL]: 7,5)

Yesus Cabrera [MEI]: 5,5

(Camilo [VOL]: 6,5)

Clayson [ATA]: 8,5

Jenison [ATA]: 5,5

(Osman [ATA]: 6,0)



Nenhum comentário