Com foco em energia solar, fórum em Cuiabá debaterá sobre a utilização e distribuição de fontes renováveis

A capital de MT foi a cidade eleita para sediar o Fórum Regional de Geração Distribuída com Fontes Renováveis


 Quinta-feira, 05 de agosto de 2021 

A energia solar está em pauta no MT. recentemente os deputados estaduais derrubaram decisão contra a lei que isenta de ICMS a geração de energia solar.

O apoio também veio do Governo de Mato Grosso, o secretário de Fazenda,  Rogério Gallo afirmou que continuará insistindo junto ao Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) para conseguir permissão para aplicação da isenção de ICMS sobre a energia solar.

Por isso, a capital foi a cidade eleita para sediar o Fórum Regional de Geração Distribuída com Fontes Renováveis, nos dias 11 e 12 de agosto, no Hotel Deville Prime – Centro.

O evento ocorrerá de forma híbrida, ou seja, sendo possível assistir presencialmente ou online em qualquer lugar do mundo através do link exclusivo do site oficial.

Assim possibilitando a troca de informações e experiências, através de apresentações ao vivo, interação com os participantes e networking, de forma totalmente segura, seguindo os protocolos de distanciamento.

O evento terá temas como: Armazenamento e Energia, estruturas para energia solar fotovoltaica, mercado de inversores no Brasil, Cases de sucesso na região centro oeste, Panorama atual da GD/FV no centro oeste do Brasil, entre outras palestras sobre o setor que mais cresce no país, com os principais players e Especialistas.

“Sendo o principal evento do setor no Brasil, o fórum tem um papel fundamental para a reunião, união e alinhamento de discursos para uma segurança política e jurídica”, diz Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias e Eventos, e diretor de marketing e institucional da ABGD.

“Ao representar o setor de energia renováveis, no que se diz respeito, a geração de energia elétrica, o fórum é de suma importância para um setor ainda mais forte e organizado”, finaliza.

De acordo com Tiago, além da troca de experiências e repasse de conhecimento, outro ponto forte é o networking, o negócio e parcerias que são criadas durante o evento.

A edição híbrida traz benefícios de prestigiar ao vivo as palestras e debates, possibilita acesso a feira online, estandes de patrocinadores e apoiadores e participação ao vivo por chat ou canal.

O quarto lote presencial do evento está disponível até dia 11/08. Para aqueles que desejam assistir de forma online, as inscrições também estão abertas através do quarto online, válido até a mesma data.

As inscrições, valores e maiores informações estão disponíveis diretamente no site oficial do evento: www.forumgdcentrooeste.com.br.

O evento é organizado e realizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos, e promovido pela ABGD – Associação Brasileira de Geração Distribuída, que reúne provedores de soluções, Epcistas, integradores, distribuidores, fabricantes, profissionais do setor e acadêmicos. Tendo em comum a atuação direta ou indireta na geração distribuída oriunda de fontes renováveis de energia.


Nenhum comentário