Com 39 mil vacinas armazenadas para a 1ª dose em Cuiabá, vereador pede ‘Corujão da Vacina’

Vereador também se preocupa com superlotação que pode ocorrer nos postos de vacinação, visto que milhares de pessoas já começaram a receber a 2º dose 


 Terça-feira, 17 de agosto de 2021 

Preocupado com a lentidão na vacinação da Covid-19 devido á falta de postos de vacinas em bairros pólos de Cuiabá, o vereador Dilemário Alencar (Podemos) apresentou na sessão desta terça-feira (17), uma indicação ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), onde solicita que a Prefeitura de Cuiabá promova aos finais de semana o `Corujão da Vacina’ contra a Covid-19 com drive-thru 24 horas.  

O parlamentar disse que é importante esse tipo de iniciativa, pois dados do vacinômetro que existe no site da prefeitura, aponta que Cuiabá conta com 39.330 doses da vacina contra a Covid-19 que são exclusivas para a 1ª aplicação e dose única. Existem também, 194.079 vacinas reservadas para aplicação de 2º dose .   

“Em Cuiabá não faltam vacinas. Tenho constatado isso na ‘Blitz da Vacina’ que tenho feito nos postos, onde estou acompanhando o ritmo da vacinação, converso com vacinadores, pessoas que se encontram em filas, e fiscalizo o número de vacinas que a prefeitura tem recebido, bem como o número de doses armazenadas em resfriamento no depósito da prefeitura. Hoje, Cuiabá tem mais de 39 mil doses disponíveis para a primeira aplicação e dose única. Portanto, defendo que a prefeitura siga o exemplo de outras cidades, promovendo ações como a do ‘Corujão da Vacina’ para avançar a vacinação em nossa cidade”, disse o vereador Dilemário Alencar.  

Outra preocupação apontada pelo vereador foi quanto à superlotação que pode ocorrer nos postos de vacinação, visto que milhares de pessoas já começaram a receber a 2º dose.  

“Caso o prefeito não atenda a nossa reivindicação de levar postos de vacinação para bairros populosos, distritos e comunidades da zona rural, grandes aglomerações poderão ocorrer nos postos de vacinação nos próximos dias, pois mais de 194 mil pessoas que já tomaram a primeira dose, já estão recebendo a segunda dose da vacina. Cuiabá só tem cinco postos de vacinação, mas o prefeito continua com a teimosia em não aumentar o número de postos para dar acessibilidade para o povo se vacinar”, concluiu o vereador Dilemário Alencar.  

Nenhum comentário