Bolsonaro é recebido por prefeito que aparece em vídeo colocando propina no paletó (Vídeo abaixo)

Presidente que já agradeceu o prefeito símbolo da corrupção nas redes sociais, recebeu dele uma rede produzida por artesãos da Capital


 Quinta-feira, 19 de agosto de 2021 

O presidente Jair Bolsonaro foi recebido na manhã desta quinta-feira (19) no Aeroporto Internacional Marechal Rondon em Várzea Grande-MT pelo polêmico e conhecido prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro,  o mesmo que protagonizou  na imprensa nacional, cenas horrorosas que simbolizam a corrupção na política Veja história abaixo). Na ocasião, o prefeito conhecido por Emanuel Paletó, entregou para Bolsonaro  uma rede confeccionada por artesãs do tradicional bairro do São Gonçalo, da capital de MT. 

O filho do prefeito, deputado federal, Emanuel Pinheiro Neto, também esteve no local, recepcionando o presidente Jair Bolsonaro,  onde também integrou a comitiva de boas-vindas, o presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Juca do Guaraná

O presidente da República veio a capital de Mato Grosso participar do Seminário Regional Etno-desenvolvimento e Sustentabilidade Centro-Oeste. O evento, em parceria com a Fundação Nacional do Índio (Funai), é um desdobramento das etapas regionais do Seminário Nacional ocorrido em abril deste ano.

Gentileza entre Bolsonaro e Prefeito é recíproca 

Esta não é a primeira troca de afinidades entre os dois políticos. No dia 04 de abril deste ano, o presidente Jair Bolsonaro postou como exemplo positivo em suas redes sociais um trecho de uma entrevista dada por Emanuel Pinheiro (MDB) em que ele afirma que Cuiabá e Mato Grosso estariam ‘quebrados’ se não fosse o governo federal.  A divulgação do vídeo ocorreu com a frase “Se não fosse Bolsonaro o Brasil estava quebrado”.  

A entrevista foi dada em fevereiro, e o Prefeito do Paletó deixou de dar os créditos a quem de fato deveria ser mencionado, visto que se referia ao projeto aprovado pelo Congresso Nacional de socorro financeiro de R$ 60 bilhões, em quatro parcelas mensais, a estados e municípios no ano passado. A ajuda emergencial foi dada para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus com devida aprovação do Congresso.  


CASO PALETÓ - Cena de corrupção estampada  pela imprensa nacional 

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) tornou-se conhecido nacionalmente pelas cenas de um vídeo em que ele aparece na sala do ex-chefe de Gabinete Sílvio Correa já perguntando sobre o dinheiro da propina repassada aos deputados estaduais para garantir governabilidade na gestão do ex-governador Silval Barbosa, da mesma sigla do agora prefeito (MDB). As imagens foram divulgadas no Jornal Nacional, na noite do dia 25 de agosto de 2017

Nas cenas é possível notar que Sílvio responde serem R$ 450 mil para cada parlamentar, mas avisa que Emanuel precisaria de uma mochila para levar o dinheiro. Nisso, o prefeito diz como prefere receber. "De cem pra mim", no que Sílvio explica que só teria um pacote de RS$ 100 mil e pergunta se Emanuel queria levar assim mesmo.

"Não. Me dá o de cinquenta." Sílvio responde que não daria, e diz que ali teria de vinte já. 

"E não tem mais nenhum ai? Eu levo vinte e você da trinta pra ele, feito?", questiona Emanuel Pinheiro. Na sequencia, ele (Emanuel) enche os bolsos do paletó de dinheiro. 

Ao final da cena, Emanuel aparece sorrindo e recolhendo maços de dinheiro, e brinca de Silvio Santos dizendo: 

"Ê Silvio..." Com o sorriso de satisfação no rosto, ele deixa cair um maço de dinheiro no chão, e rápido como um atleta olímpico, abaixa e recolhe a bufunfa e diz: "Aqui tem quanto? Vinte? Contado?

Vídeo com Emanuel Pinheiro colocando pacotes de dinheiro no paletó. 





Nenhum comentário