Armazém da Cargil em MT é destruído por fogo intenso que se alastrou em mata e invadiu cidade

 O registro foi feito no final da manhã desta segunda-feira (23) na cidade de Campos de Júlio no incêndio grandes proporções


 Segunda-feira, 23 de agosto de 2021 

Durante incêndio que começou no fim da manhã desta segunda-feira na cidade de Campos de Julio-MT (530 KM de Cuiabá), um Armazém da empresa Cargill Agrícolafoi consumido pelo fogo. O controle das chamas só ocorreram no meio da tarde, após haver causado grande destruição.

O Corpo de Bombeiros não foi acionado para atuar na ocorrência. Trabalhadores da região combateram o fogo com cerca de seis caminhões-pipa, sendo um doado pela prefeitura e cerca de mais cinco contratados pelos próprios produtores agrícolas.

De acordo com as imagens, o incêndio tomou grandes proporções e os populares demoraram mais de 5 horas para apagar.

Segundo informações, o incêndio teve início na hora do almoço na região de mata, às margens da rodovia. Devido aos ventos na região, o fogo se alastrou rapidamente até chegar em uma lavoura de milho nas proximidades da Cargill, plantação essa que tinha passado por colheita e só tinha a vegetação seca, contribuindo para o alastramento das chamas.

Segundo informações do prefeito da Cidade, Irineu Marcos Parmeggiani (Patriota) o grande volume de fumaça chegou a atrapalhar os trabalhos de combate ao fogo e cobriu a cidade causando risco de intoxicação aos cidadãos.

O fogo atingiu armazéns da Cargill, que tinha armazenado grande quantidade de lenha, usadas em secadores, altamente inflamável, que fez as chamas se alastrarem ainda mais rápido pelo pátio da empresa.

Além da queima do estoque de lenha, o fogo teria destruído maquinários. Ainda não há informações sobre o prejuízo.

Sobre a ação dos trabalhadores no combate às chamas, o prefeito explicou que “esse ano foi realizado um curso de combate a incêndio florestal com o Corpo de Bombeiros, entre abril e maio, e foram esses trabalhadores que ajudaram no combate ao fogo”.

Ocorrência foi registrada e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, responsável por investigar as causas do incêndio.



Nenhum comentário