Ciro Nogueira convidará para posse Pedro Henri e outros mensaleiros e envolvidos na Lava Jato

Novo Ministro da Casa Civil, do Centrão e de Bolsonaro, quer 'status presidencial' na posse e convidará velha guarda do PP


 Quarta-feira, 28 de Julho de 2021 

O novo Ministro de Bolsonaro, Ciro Nogueira, quer transformar a posse na Casa Civil, marcada para o dia 3, em uma grande celebração partidária. Ele mandou convidar todas as antigas lideranças do Progressistas, figuras conhecidas como Pedro Henry, ex-deputado de Mato Grosso que foi preso por crimes cometidos no chamado mensalão e teve o mandato cassado, além de envolvimento com a força tarefa Lava Jato. Também serão convidados outras figuras conhecidas das páginas policiais na imprensa, tais como Francisco Dornelles, Delfim Netto, Mario Negromonte, João Leão, Pedro Henry e até Pedro Corrêa.

Políticos do Piauí e familiares do futuro ministro também receberão o convite, inclusive a deputada Iracema Portela, sua ex. O novo ministro anunciará a lista de assessores no mesmo dia.

E até lá, Ciro Nogueira continuará sua articulação para turbinar seus próprios poderes.

Ele já pediu à assessoria técnica um levantamento de toda a estrutura administrativa, normas e decretos relacionados às atribuições atuais da Casa Civil, da Secretaria de Governo e até do PPI (Programa de Parcerias de Investimento).

O novo ministro insiste em coordenar a articulação política, mesmo que de maneira informal.


Nenhum comentário